terça-feira, 9 de março de 2010

Livro do dia!

O LIVRO DO DIA É....

Essa postagem é para o blog só de livros!

Número de páginas:30 páginas

Autora:Yolanda Reyes

Editora:FTD

Ilustrações:Olga Cuéllar

Tradução:Luiz Antonio Aguiar

Coleção: Histórias de colégio

Título:Saber Perder

Sipnose:O livro conta a história de um menino chamado Frederico Neto. Ele não tinha espírito esportivo, ou seja, não aceitava perder nas competições de natação.É bom ganhar, mas devemos saber aceitar quando perdemos. Recomendo que todos leiam, pois é muito interessante./Resumo:Os pais sempre dizem:"Quando eu tinha a sua idade, era o melhor da classe". Dizem também que o colégio era a época mais divertida da vida, a mais feliz e descomplicada... Dizem e dizem mil maravilhas do gênero. Claro que os pais já estão há muito tempo fora da escola e são gente de péssima memória. Já não se lembram dos bedéis e das notas ruins. E digo mais, acho que só se lembram das férias. Mas estas histórias de colégio não são assim. Aconteceram há pouco tempo, em lugares muito próximos, e os alunos que me contaram esta história estão com memória fresquinha, porque não se preocuparam demais em aprender nomes de acidentes geográficos e dos rios maiores do mundo. Se por acaso vocês conhecerem um amigo parecido no colégio, pensem que é simples coincidência, e não digam pra ninguém, para evitar problemas. Já é o suficiente o que um aluno tem resolver nos cinco dias da semana, nas quatro semanas do mês, nos dez meses do ano, durante doze ou mais anos de colégio.Se são bons na multiplicação, façam a conta do tempo que isso significa: 5 dias x 4 semanas x 10 meses x 12 anos... Mas, se estão com preguiça, mandem o problema para o professor de matemática. Com certeza ele vai se divertir resolvendo o problema de cabeça e vai incluir no seu próximo exame escrito.E, por falar em professores, não pensem que eles sempre se divertem. Ficariam surpresos em saber tudo o que lees me confessaram.Sei, por exemplo de uma professora de música que morria de medo dos monstros da 4a C. As mãos suavam, os joelhos tremiam e lhe faltava a voz, até que sua mãe teve que ir falar com a diretora, porque iam traumatizar sua filhinha. Também fiquei sabendo das histórias muito românticas que aconteceram entre as quatro paredes do colégio. Todas são reais.Como me contaram eu as conto..

Entrem no blog: http://osmelhoreslivrosqueli.zip.net/

Vocês vão adorar!Tchau Bianca.....

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.