sábado, 23 de abril de 2011

Casamento do príncipe William terá presença de reis, Beckham e Mr Bean


No casamento estarão todos os integrantes da família real britânica e 46 membros da realeza de países como Espanha, Grécia e Holanda. Também figuram entre os convidados, o príncipe Albert de Mônaco e sua noiva, Charlene Wittstock, o sultão de Brunei e os reis da Noruega.
Diplomatas, membros do governo britânico e integrantes do mundo do esporte e do espetáculo foram convidados. Além do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, e sua mulher, Samantha, comparecerão à cerimônia o vice-primeiro-ministro, Nick Clegg, e sua esposa Miriam; o ministro britânico de Relações Exteriores, William Hague; o ministro da Economia, George Osborne; o titular da pasta de Justiça, Kenneth Clarke, e o presidente da Câmara dos Comuns, John Bercow.
O jogador de futebol David Beckham e sua mulher, Victoria, o cantor Elton John e seu marido, David Furnish, assim como o cineasta britânico Guy Ritchie, ex-marido da cantora Madonna, figuram na lista divulgada pela Clarence House (residência oficial do príncipe Charles).
Também irão ao casamento o ator britânico Rowan Atkinson, amigo do príncipe Charles e conhecido pelo personagem Mr Bean, e o fotógrafo peruano Mario Testino, responsável pelas fotografias oficiais do evento.
O ex-técnico da equipe inglesa de rugby Clive Woodward e amigos de William de sua época no colégio secundário de Eton também estão entre os convidados do casamento, que desperta grande atenção da imprensa mundial.
Na Abadia de Westminster, que é formada por duas igrejas, a família real britânica e a de Kate Middleton poderão ver de perto a cerimônia, enquanto os demais convidados - especialmente os que estiverem nos últimos assentos - poderão assistí-la através de telões instalados no templo, segundo a Casa Real britânica.
Washington, 23 abr (EFE).- O casamento do príncipe William com Kate Middleton não vem tendo grande repercussão nos Estados Unidos, de acordo com uma nova pesquisa que revela que apenas 6% dos americanos acompanham seus preparativos com frequencia.
A pesquisa conjunta do jornal "The New York Times" e da rede de televisão "CBS" indica que 22% dos americanos acompanham o grande acontecimento social do Reino Unido apenas de vez em quando.
As mulheres são as que mais acompanham os detalhes do casamento, que será celebrado na próxima sexta-feira.
Cerca de um terço das mulheres de menos de 40 anos disse que acompanha os detalhes do casamento de vez em quando, enquanto mais da metade dos homens americanos afirmou que não está acompanhando os preparativos.
"The New York Times" lembra neste sábado em seu site que a princesa Diana continua sendo o membro mais popular da realeza britânica entre os americanos mais de 13 anos após sua morte.
Cerca de 75% dos adultos consultados pela pesquisa têm uma opinião favorável a Lady Di e a maioria dos americanos também considera que anel de noivado de safira azul rodeado de diamantes que pertenceu à Diana foi o presente perfeito para Kate.
Em novembro, o príncipe William comentou sobre o anel da mãe ao anunciar seu noivado com Kate.
"Obviamente ela não vai estar aqui para compartilhar toda esta emoção e esta foi minha maneira de mantê-la perto de tudo que está nos acontecendo", disse o príncipe à imprensa na ocasião.
Os americanos estão mais divididos sobre o príncipe Charles. Segundo o "The New York Times", 38% aprovam o príncipe, enquanto 29% têm uma opinião negativa sobre ele.
A pesquisa foi feita por telefone com 1.224 adultos entre 15 e 20 de abril e tem uma margem de erro de 3%.
Casal Perfeito?


 

3 comentários:

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.