quinta-feira, 26 de maio de 2011

Se solta e se joga


Sim, tenho varias razões para chorar mas isso não quer dizer que vou deixar de sorrir.

Muitas pessoas tem medo de dizer o que pensam, o que sintam ou até mesmo o que já viveram, até eu, tenho que admitir que sou tímida, nem tanto, as vezes extrapolo, mas aqui quero dizer para vocês aprenderem a ser feliz, temos que curtir a vida, temos que dar o braço a torcer, a vida não foi feita para desperdiçar, somos Humanos, de carne e osso e coração, sempre pensamos no que fazer, por que fazer, e o pior de tudo, o que as pessoas vão achar da minha atitude;
É verdade, vivemos em sociedade, e temos que se preocupar com as opiniões dos outros e tentar melhora-las mas eu disse TEMOS e não devemos.

Pense bem, se cada um ficasse preocupado com a opinião dos outros o mundo não seria como é, na áfrica ainda existiria o Apartheid, Barack Obama nunca seria o presidente dos Estados Unidos, Eistein não seria lembrado e nem existiria.
Nada seria como é.

Um grande homem é Nelson Mandela, sei que estou indo lá, mesmo no ''fundo do baú'', mas Mandela nunca teve medo de protestar contra o racismo na África, ele sempre lutou, e sempre motivava os negros a combaterem o Apartheid, ele desrespeitava as leis, fazia coisas ''erradas'', e o mais legal é que ele não fazia isso para mostrar que é o ''Bam-Bam-Bam'' e que pode fazer o que quiser e que ninguém pode domar ele, não, ele não fez todas essas infrações das leis do apartheid para aparecer, pelo contrário, ele fez por justiça!
E ele não foi egoísta como a maioria,ele não pensou só nele e sim em todos os NEGROS, em Todos que estavam sofrendo com essas leis.
Sinceramente, acho que essa foi a lei mais fria, a lei mais idiota que já puderam criar, essa lei passou dos limites, aqueles brancos que amavam uma pessoa negra tinham que viver em diferença, tinham que viver como racista, separados, e isso deveria doer muito, não para os negros, mas sim, por todos aqueles que se colocavam no lugar do outro, por todos aqueles que não tinham o egoísmo dentro de si e pensavam nos outros, e não só em si mesmo como Nelson Mandela, um homem JUSTO.

E quando penso nele, penso:
Será que eu seria capaz de fazer tudo o que ele fez? Será que eu conseguiria ser injustiçado por mais de 10 anos, ser preso por todo esse tempo e ainda lutando sem desistir de forma alguma? 

PENSANDO BEM, SE ME COMPARASSE COM NELSON MANDELA EU SERIA UMA COVARDE, CHEIA DE MEDO, E NADA DE CORAGEM, E SEMPRE FICARIA PENSANDO NA PUNIÇÃO QUE EU TERIA SE COMETESSE TAIS ERROS, MESMO SE FOR POR JUSTIÇA EU NÃO TERIA CORAGEM DE FAZER TUDO O QUE MANDELA FEZ PELO POVO DA ÁFRICA.

Mesmo quando brigamos com uma pessoa em busca de justiça, mesmo quando lutamos contra algo no dia a dia, mesmo isso não é nem 20% do que Nelson fez pelos africanos.
E depois eu ainda fico pensando, que naquela época as leis eram bem mais rigidas, além disso as coisas mais simples poderiam levar a prisão perpétua.

Só para você ter uma noção sobre o que era o apartheid, leia:
Naquela época tinha calçada para negro e calçada para branco

Banheiro para negros, banheiro para brancos

Os negros não podiam sair do país, os brancos podiam!

Se os negros cometessem alguma infração a essas leis eles iria ser punidos de forma cruel, já o brancos se descumprisse alguma outra lei seriam punidos de forma menos criteriosa, com apenas uma multa dependendo da situação é claro.

*Mandela foi preso por 20 anos, mas ele nunca desistiu, e continuou LUTANDO a favor da liberdade dos negros.

SE SOLTA E SE JOGA E LUTE PELOS SEUS DIREITOS

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.