terça-feira, 4 de outubro de 2011

Momento estudo: História

Oi Leitores, estou estudando sobre a peste negra e EU MESMA resolvi fazer um resumo bem explicado e bastante interessante sobre a Peste Negra, espero que gostem e tirem suas dúvidas.

Peste Negra ou também muito conhecida como Peste Bubônica, uma doença, pandemia mais encontrada na Europa, entre os séculos  XIV á XVI (14 a 16), essa doença na época era a maior preocupação da população, além de ser fatal não existia a cura pois a medicina na época não era muito avançada como a de hoje, portanto entre 7 pessoas 1 não conseguia alcançar a idade adulta, os remédios e curas de doenças eram poucas e os médicos não eram tão bem informados, e por isso muitas pessoas, bom, a maioria das pessoas morriam antes dos 30 anos. 

A peste bubônica era transmitida através das pulgas dos ratos-pretos ou outros roedores, os sintomas eram o seguintes:
Febre Alta
Tosse durante a noite o que causava também insônia
Bolhas por todo o corpo que também eram conhecidas como Bubos
Mal-Estar

Na época os médicos tinham tão pouco conhecimento que achavam que o corpo-humano era composto de apenas 4 elementos: fleuma, sangue, bile negra e bile amarela, além de tudo os médicos achavam que sangue demais causava doenças e por isso o tratamento mais comum era retirar sangue do ser humano, sangrar o paciente, não é estranho e absurdo?
Outro tratamento bastante comum e curioso era o da galinha morta, os médicos esfregavam uma galinha morta na cabeça do paciente.

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.