quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Como acabar com as caspas?

Boa noite leitores, faz tempo que eu não posto uma dica da vovó aqui no blog, né? HAHAHAHA.
Da última vez que postei foi dia 27 de fevereiro desse ano!!! Faz muito tempo, e para recordar, clique aqui para ver a nossa primeira postagem (DICA DA VOVÓ).

Venho vendo a preocupação das pessoas com o cabelo, cuidados, higiene, oleosidade, caspa, e eu vim aqui ensinar como você pode combater tudo isso com dicas caseiras... Receitas caseiras, ou seja, não precisa de comprar shampoos, condicionadores e cremes especializados em caspas, oleosidade, queda de cabelo ou outros casos, vou ensinar muitas receitas que eu já testei e tá super aprovado.
Caspa tratamento caseiro

1- Como acabar com a caspa?
Caspa é uma escamação natural do couro cabeludo, mas isso não quer dizer que ter caspa é legal, pois não é nada legal! Caspa é um PROBLEMA comum dos cabelos que pode ser solucionado, caspa é sinal de sujeira ou química, pois quando você faz progressiva, relaxamento ou usa algum tipo de química no cabelo é totalmente NATURAL que o couro cabeludo escame, e a caspa da química não precisa se preocupar, pois ela sai em até 2 dias.
Acabando com a caspa...
Ingredientes:
Suco de limão
Aloe vera (BABOSA)
Gema de ovo
Vinagre
Alecrim
(Esses são os famosos ingredientes caseiros que normalmente usamos para combater a caspa ou hidratação do cabelo)
Como fazer (receita 1):
Coloque suco de limão NATURAL em um recipiente vazio e limpo, depois coloque 3 colheres de vinagre e 1 gema de ovo, misture tudo. Na hora do banho procure desligar o chuveiro quando for passar o shampoo caseiro no cabelo, e passe de pouco em pouco e fique com o shampoo fixado no cabelo por 5 a 10 minutos, durante esse período massageie fio a fio e o couro cabeludo.
 Como fazer (receita 2):
Coloque suco de limão, algumas folhas de alecrim, 1 colher pequena colher de água e de acordo com o tamanho do seu cabelo decida o quanto colocar do "caldo" que tem dentro da aloe vera em um recipiente vazio e limpo, depois misture TUDO muito bem e caso você tenha cortado as folhas de alecrim em pedaços grandes use o liquidificador para misturar mais rápido e picar as folhas. No banho...Na hora do banho procure desligar o chuveiro quando for passar o shampoo caseiro no cabelo, e passe de pouco em pouco e fique com o shampoo fixado no cabelo por 5 a 10 minutos, durante esse período massageie fio a fio e o couro cabeludo.
Como fazer (receita 3):
Nessa receita você vai usar 2 gemas de ovos, 3 dedos de vinagre pela medida de um copo e suco de limão NATURAL, misture tudo em um recipiente vazio e limpo.No banho...Na hora do banho procure desligar o chuveiro quando for passar o shampoo caseiro no cabelo, e passe de pouco em pouco e fique com o shampoo fixado no cabelo por 5 a 10 minutos, durante esse período massageie fio a fio e o couro cabeludo.

Receita caseira para hidratar o seu cabelo:

Ingredientes:
  • 1/2 abacate;
  • 1 copo (aproximadamente 250 ml) de iogurte natural;
  • 1 xampu de sua preferência;
    Bata tudo no liquidificado, OBS: NÃO USE TODO O SHAMPOO, SOMENTE O NECESSÁRIO.
    Espero que tenham um bom resultado! Comentem!

2 comentários:

  1. Olá, flor! Huum, belas dicas, além de serem boas são super importantes para nós. Desculpe a demora mas ja peguei o selinho, e adorei, muito lindo! Só não vou poder postar agora, mas assim que der eu postarei e virei aqui te avisar. Smack

    @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

    ResponderExcluir

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.