domingo, 12 de fevereiro de 2012

Brilho nos olhos, o look que chegou para ficar

Brilho nos olhos, o look que chegou para ficar
O período de festas já acabou faz tempo, mas a maquiagem brilhante para os olhos continua em evidência, talvez por ser uma maneira fácil de espantar o baixo astral causado pelo inverno.
"O momento é adequado para uma maquiagem caprichada, dramática", diz Rachel Goodwin, maquiadora da Chanel. "O estilo está mais para filme de ficção científica, aquele lance meio Stanley Kubrick."
Ou talvez seja a neve que estimule a mulherada a assumir o lado Ziggy Stardust, fazendo experimentos com strass, cristais e lantejoulas ou caprichando na sombra com glitter sobre as pálpebras.
Não há dúvida de que as coleções outono/inverno foram extra luminosas: Rachel Goodwin pintou as modelos da Chanel com Illusion d'Ombre Mirifique, uma sombra superescura com efeito brilhante; na Christian Dior, Pat McGrath caprichou e deixou os rostos das tops parecidos com máscaras de baile, com discos iridescentes, lantejoulas douradas e strass cor de âmbar nas sobrancelhas e pálpebras das modelos.
E o festival de glitter também esteve presente nas coleções prêt-à-porter primavera/verão: na Givenchy, Pat McGrath partiu uma lantejoula prateada ao meio, colocando cada metade nos cílios superior e inferior; na Dsquared, a maquiadora Charlotte Tilbury, que trabalha para a MAC, aplicou glitter ao redor dos olhos das meninas como se fosse kohl.
Quando vista entre tantos outros itens brilhantes na passarela _ como os espartilhos coloridos de Dolce & Gabbana, as tiaras de Louis Vuitton, os brincos chandelier de cristal e os sapatos de glitter praticamente onipresentes, a maquiagem exagerada se adequa perfeitamente, como se fosse apenas mais um detalhe num visual carregado de luz.

Autoria: MSN

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.