quinta-feira, 22 de março de 2012

Jogos Vorazes: Sensação do momento

Quem nunca ouviu falar em Jogos Vorazes/Hunger Games? Pois é, eu também. E para os desinformados, o filme já está em cartaz. E é ótimo. É uma saga, com livros e agora estão fazendo os filmes.


A América do Norte como conhecemos não existe mais. Em seu lugar está Panem, formado pela Capital e 12 outros distritos (já que o 13º foi dizimado). Todos os anos, para assegurar sua supremacia, a Capital promove os Jogos Vorazes, nos quais um casal de cada distrito, entre 12 e 18 anos, é sorteado para “jogar” até que sobre apenas um.
Katniss Everdeen tem 16 anos e desde a morte de seu pai se tornou a chefe da casa. Isso porque sua mãe se recolheu em um poço de tristeza e sua irmãzinha, Prim, precisava de apoio. Katniss faz de tudo para manter sua família viva na Costura, a parte mais miserável do já pobre Distrito 12.
Ao lado de Gale, seu melhor amigo, a corajosa protagonista se aventura além dos limites da cidade para caçar, colher e, depois, revender tudo ilegalmente. Mas naquela manhã a rotina não seria a mesma…
Todos os cidadãos do Distrito – e de toda Panem, na verdade – estão se preparando para o sorteio dos tributos para os 74º Jogos Vorazes. Katniss e Gale estão apreensivos pois seus nomes aparecem vezes demais na urna, mas pelo menos Prim tem um único papel pra concorrer.
Só que é CLARO que o destino ignora probabilidades e o nome de Primrose Everdeen é o sorteado. Desesperada frente a perspectiva de sua irmã, alguém que ela ama tanto, participar de algo tão mortal, Katniss se oferece para ir em seu lugar. E a ela se junta o sorteado filho do padeiro, Peeta Mellark.
Os dois são levados à Capital e começam os preparativos para o Grande Evento. Treinos, entrevistas, testes e muito luxo dão um tom surreal e um status de celebridade aos Tributos. A equipe do Distrito 12, aliás, é um show à parte… Com destaque total ao genial Lenny Kravitz Cinna, que garante que Katniss não seja esquecida tão cedo.
E é quando os 24 Tributos são jogados na Arena que a coisa começa a ficar boa DE VERDADE. São todos brigando para sobreviver, mas no final só pode haver um vencedor.
Repleto de ação, momentos tensos, situações fofas e inesperadas e muito suspense, Jogos Vorazes é uma das distopias mais bacanas que já li. A protagonista (e narradora) é forte, corajosa e inteligente, e acaba nos guiando por uma aventura de tirar o fôlego. Os outros personagens também nos cativam, nos fazem sentir amor e ódio em proporções variadas e tornam os Jogos ainda mais interessantes.


 

 

 

 

 

2 comentários:

  1. AWN TO LOUCA PRA VER ESSE FILME! Adorei esse post <# http://sweettime-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente AMO essa série! Já li o primeiro livro e agora estou no segundo! E também já comprei os ingressos para a estréia, que é amanhã! <3

    xoxo,
    bubblegum-burst.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.