quarta-feira, 18 de julho de 2012

Tema de hoje: Xingamentos em anônimo

318795_178434652288472_1503181584_n_large
Hoje iremos comentar sobre um tema bem interessante e conhecido, é o famoso anonimato, o anonimato nada mais nada menos é que esconder a sua identidade. Só que esse ato, método está sendo cada vez mais usado e comentado nas redes sociais, e não está sendo usado para um bom uso, as pessoas estão xingando, ofendendo alguns usuários em anônimo, a maioria destes anônimos conhecem o usuário pessoalmente e normalmente costumam xingar pela rede social que está fazendo sucesso graças ao facebook, já sabem de qual rede social estou falando? Se você estava pensando em ask.fm SIM, VOCÊ ACERTOU.

Atualmente essa rede social se tornou sucesso rapidamente, e essa rede social de perguntas tem como opção perguntar em anônimo ou logado, acontece que a opção que está sendo mais usado é o anonimato, só que não é para simplesmente fazer perguntas comuns e sim para xingar, estes usuários estão se aproveitando dessa opção de anônimo para xingar, mandar indiretas, mas acontece que isso é CYBERBULLYING, e o usuário que está sendo xingado poderá denunciar, isso mesmo, denunciar, na época do formspring também havia muitos anônimos desse tipo e eu conheço uma pessoa, amiga minha que estava sofrendo muito cyberbullying por esta rede social e também ela estava sendo excluída do grupo na escola também, até que um dia ela não aguentou mais receber tantas ofensas em anônimo ela tomou a iniciativa de contar para os pais, que também ficaram horrorizados com as ofensas e resolveram denunciar, além disso eles tiraram um print dos xingamentos imprimiram e levaram até a diretora da escola que resolveu tomar providências, depois de alguns dias a advogada dos pais da menina entrou em contato com ela e disse que eles descobriram o IP do anonimo, e esse anonimo era da escola dela, da mesma sala. Esse caso foi levado até a diretoria e a escola contratou uma advogada para dar uma palestra sobre bullying e cyberbullying. Então caso você esteja sofrendo com estes anônimos incapazes de xingarem logados e pessoalmente converse com os seus pais, conte o caso desta menina, denuncie! Mas, lembre-se você precisa saber se tudo não passa de "trotes, brincadeiras" ou são perguntas ofensivas mesmo que querem te atingir, e também você não pode xingar o anônimo de volta quando receber este tipo de ask. A seguir daremos algumas dicas de como lidar com este tipo de situação:


E lembre-se, caso esteja recebendo estas asks, todos os dias, e frequentemente comunique os seus pais. Mostre este post para eles. 
=) Espero ter ajudado vocês. Comentem qualquer dúvida.
Comentários
0 Comentários

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.