segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Tome cuidado, o seu blog pode ser excluído

Oi leitores, hoje vamos postar sobre um assunto que está incomodando muitos blogs.
Bom, eu não sabia disso, mas, depois de ter lido a postagem do blog Cherry Bomb me informei, mas sobre o assunto que está causando muito pânico entre os blogueiros e as blogueiras que tem blogs hospedados no blogger, como eu.
Os blogs estão sendo REALMENTE excluídos, não é um boato falso para assustar os blogueiros. E eles estão sendo excluídos por SPAM. 
Veja a explicação do blogueira do blog Cherry Bomb:
"Segundo a Wikipédia, um spam consiste numa mensagem de correio eletrônico com fins publicitários. O termo spam, no entanto, pode ser aplicado a mensagens enviadas por outros meios e em outras situações até modestas. Geralmente os spams têm caráter apelativo e na maioria das vezes sãoincômodos e inconvenientes. Mas o que seria o spam no blogger? Releia as palavras sublinhadas acima. Lhe lembrou algo? Pense naqueles famosos comentários:
"Seguindo, segue de volta? blog-nosense.blogspot.com" "Segue meu blog pfvr pfvr pvfr! blog-nosense.blogspot.com blog-nosense.blogspot.com blog-nosense.blogspot.com"."

Sim, são esses comentários pedindo para nós seguirmos de volta, entrarmos no blog deles, que prejudicam O NOSSO BLOG, mas não pense que é só os comentários dos outros, se você também comenta spam em outros blogs você também pode ser prejudicado. Nada de ficar copiando o link do seu blog e colocando, ao invés de colocar o link comente o nome do seu blog ou coloque apenas assim: seublog.blogspot.com seu o ''http://'' no começo e sem o ''www.''. 
E não são só esses links que aparecem como SPAM, códigos htmls também dão spams, e se você ficar copiando e colando o mesmo comentário em vários blogs diferentes.

Dicas de como evitar que o seu blog seja excluído por spam (By. Cherry Bomb)
1 - A primeira dica, é a mais óbvia: Não faça spam! Poste comentários com conteúdo relevante e coloque seu link apenas uma vez, é mais do que suficiente para a pessoa ver. Não copie e cole o mesmo texto em comentários em vários blogs, dedique um pouco do seu tempo em ser uma pessoa legal e ler o post do blog, afinal você não gostaria que fizessem isso no seu blog?
2 - Poste links usando a tag <a href=" "> somente em blogs que tenham a verificação de palavras ativada, porque ao passar por ela, você é automaticamente detectado como não-spam. Não poste mais de um link por comentário também.
3 - Em blogs que não tiverem verificação de palavras, coloque o apenas o endereço, sem link, ou seja sem usar a tag <a href=" "> e sem www ou http://, assim não é reconhecido como link. No caso do meu endereço, fica assim: cherry-liah.blogspot.com Se quiser mais certeza de que não será reconhecido como link, coloque apenas a parte antes de .blogspot.com, pois como estamos no blogger, deduz-se o restante do endereço não é? Neste caso eu colocaria somente assim: cherry-liah.
4 - Ative a verificação de palavras! Assim as pessoas poderão postar seus links livremente nos comentários. Ela é incômoda? É, com certeza, mas é uma medida de segurança que pode ajudar muito também. Mas se você não gosta mesmo dela, coloque um aviso antes dos comentários para as pessoas não postarem links usando a tag <a href=" ">.

5 - Por via das dúvidas, faça backup semanal do seu blog. Assim, se acontecer alguma coisa, você tem todo o seu blog guardado no computador. Veja aqui como fazer backup.

Para mais dicas e mais informações acessem o post do blog da Liah!
Fonte: Cherry Bomb
Comentários
0 Comentários

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.