quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Criador da página 'Irmã Zuleide' é preso e muda foto da página


Responsável pelo perfil “Irmã Zuleide” famoso no Facebook e no Twitter, o DJ Álvaro Oliveira Rodrigues, de 30 anos de idade, foi detido na madrugada do último domingo (27), em Santos, litoral paulista. O criador da famosa página irá responder em liberdade por constrangimento, injúria e difamação e por usar uma foto de alguém real sem permissão.

A página que usa uma foto de uma professora em Campinas que descobriu a página em 2011, estava usando a imagem da professora ilegalmente, sem a permissão dela, o que gerou muitos conflitos, vergonha e constrangimento à professora que foi motivo de piada e gozação nas ruas e no trabalho. Entretanto, a imagem foi justamente o motivo de uma investigação da polícia, já que ela representa uma professora de Campinas, insatisfeita com os transtornos gerados pelo uso da imagem.

A professora descobriu a página em 2011, quando uma de suas colegas de escola a alertou sobre o uso de sua imagem, e a professora até então não tinha conhecimento sobre a página. Logo em seguida ela enviou fotos para as autoridades, dando início à luta para retirar o conteúdo da internet. De acordo com a mulher, o constrangimento gerado pela página foi forte o bastante para que ela virasse motivo de gozação na cidade de Campinas, onde a professora mora.

Após meses de investigação, o advogado da professora descobriu que o DJ faria um show em uma boate na região central de Santos. Todos os eventos eram divulgados na própria página da personagem Irmã Zuleide, os eventos eram divulgados no facebook, twitter e em outras redes sociais. Assim, acompanhada da polícia, a professora foi para a Baixada Santista, onde o responsável pelo perfil foi preso, detido.

Em depoimento, o DJ, Álvaro, confessou ter criado a página para ironizar uma igreja evangélica e seus fiéis, para fazer humor e divertir outros internautas. E deu certo! Hoje a página já tem mais de 2 milhões de curtis. A foto, por sua vez, foi encontrada aleatoriamente após uma busca rápida pela internet.

Agora a foto que o responsável pela página está usando é uma caricatura:
E as outras fotos da professora de Campinas não existem mais na página, elas foram excluídas a pedido da professora e das autoridades que cuidaram do caso do DJ que quer ganhar a vida sem sair de casa.
A página fez humor e suspense até na hora de mudar o visual da famosa irmã zuleide, o DJ escreveu na página durante esse tempo que a irmã zuleide iria passar por uma "cirurgia plástica".
O responsável pela caricatura é esta página (CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR).

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.