segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Entrevista com Eduarda: Estudante de moda em Londres

Hey leitores!!! 


Hoje fizemos uma entrevista incrível com a Eduarda, ela é uma estudante de moda, e está morando em Londres e estudando moda e realizando os seus grandes sonhos. Ela vai nos contar como é viver em um outro país longe da família e dos amigos, vai nos contar também qual é a sensação de poder finalmente viver um grande sonho e quais são as responsabilidades que ela tem, afinal, Eduarda nos contou que esta é a primeira vez que ela mora sozinha. E as responsabilidades triplicaram. Ela também vai dar um incentivo, motivação para as leitoras que querem morar em outro país ou querem conhecer Londres ou também tem interesse em moda. Ela vai dar várias dicas, bom, se você ficou interessada (o) leia a entrevista logo abaixo:

1- O que foi que veio primeiro, o seu interesse por Londres ou por moda? E como foi que você teve a ideia de juntar estes dois sonhos e estudar moda em Londres?
Eduarda: Eu já tentei "viajar no tempo" diversas vezes pra tentar encontrar onde foi que a Moda e Londres entraram na minha vida. Lembro que quando era pequena assistia muito Peter Pan, e até hoje não consigo imaginar Londres sem ele. Lembro também que na primeira série tive uma professora que morou um ano por aqui e enquanto ela contava as histórias, eu imaginava um outro mundo. Minha mãe também vivia falando o quanto gostava da terra da Rainha e sobre sua paixão pela realeza britânica. McFly também contribuiu muito pro meu amor por essa cidade aumentar lá pelos meus 11/12 anos, quando eu simplesmente me apaixonei pela banda e hoje eles são um dos motivos por eu ter conseguido chegar até aqui. Se não fosse pelas músicas deles, talvez eu não estivesse aqui hoje. 
Sobre a Moda, ela sempre esteve em minha vida, e eu sempre amei o fato de poder expressar meus sentimentos e humor através de roupas e acessórios, o que me levou a criar um site com 15 anos, o FrozzenINSummer! (Que infelizmente está fora de ar, mas me rendeu muitos frutos, experiências e textos ótimos que hoje até uso pra mostrar pros meus professores). Com 17 anos eu já tinha a certeza de que moda era o que eu queria pra minha vida e que pra Londres era onde eu deveria ir. Não me vejo fazendo outra coisa e a cada dia que passa me apaixono mais pelo meu curso.

2- Foi difícil no começo lembrar que para seguir o seu sonho vai ter que criar mais responsabilidades como morar sozinha e deixar a família?
Eduarda:Na verdade a ficha só caiu quando eu cheguei aqui. Eu tinha noção que as minhas responsabilidades iam dobrar, e algumas que eu não tinha seriam essenciais na minha vida. Quando eu pensava em vir pra Londres, eu pensava "É pra lá que eu quero ir, não importa pelo que eu tenha que passar. Eu estou disposta". Então quando cheguei aqui me deparei com situações que nunca tinha passado na vida, como ter que preparar minhas próprias refeições (eu não sabia nem cozinhar arroz) e ter que parar pra pensar até em lavar o lençol. São coisas tão simples que não paramos pra prestar atenção que são feitas e essenciais, porque nossa mãe sempre fez tudo pela gente...

3- Você já conseguiu realizar um de seus sonhos, conhecer Londres e estudar moda, qual é a sua próxima meta a ser conquistada?
Eduarda: Eu consegui realizar meu sonho de entrar em um curso de moda muito bom, e o melhor: em Londres. Mas esse é só o começo. Eu consegui chegar aqui, mas ainda há muito o que ser feito. Eu quero ser boa no que faço, porque se é o meu sonho, eu devo dar o meu melhor e ser a melhor. Não devemos nos contentar com pouco, é algo que eu digo pra mim mesma desde pequena e é um dos motivos de eu estar aqui hoje, força de vontade. 

4- Qual o conselho que você dá para as leitoras do blog que querem assim como você estudar fora, seja na Inglaterra ou outro país?
Eduarda: Primeiro de tudo: juntar dinheiro. No final acaba saindo mais caro do que você imaginava. Dê valor no seu dinheiro, não gaste com bobagens, aprenda se controlar porque quando chegar aqui, é você e só você administrando sua própria renda. Segundo, dê valor no que os seus pais fazem por você, e escute quando eles digam "Vá lavar a louça", "Arrume o seu quarto", "Olha a bagunça!!!!" "Economiza!"... Você vai ter que se virar quando estiver morando sozinho, e ir aprendendo a se organizar e a economizar quando você ainda mora com os seus pais é um grande passo e vai te poupar muita dor de cabeça quando você chegar ao seu destino! 

5- Quais são as suas maiores dificuldades por estar seguindo o seu sonho, e quais são as maiores vantagens?
Eduarda: A maior vantagem é acordar todos os dias tendo a certeza de que esse é o meu lugar, e por isso aproveito cada segundo como se fosse o último. É muito gratificante poder estar aqui e agora eu preciso fazer a minha parte. A desvantagem é que é muita coisa pra pensar ao mesmo tempo, principalmente se você nunca morou sozinho. Essa é a minha primeira vez sozinha, e em outro país. Outro continente. Longe da minha mãe, da minha família e dos meus amigos. É difícil ter algum problema e só poder falar por skype. 
Chamada de vídeo não é abraço de mãe, não é jantar pronto quando você chega em casa cansado, não é roupa passada e lavada. Às vezes eu só quero dormir, mas tenho mil projetos pra entregar, compras pra fazer, refeição pra preparar, roupa pra lavar, quarto pra arrumar... Mas isso faz parte do nosso crescimento. Todos nós temos que sair de casa um dia e temos que aprender que mãe não é pra sempre, infelizmente. 

6- Como você se vê futuramente?
Eduarda: Essa é uma pergunta difícil. Eu não sei nem o que vai acontecer amanhã, piorou no futuro. Eu tento viver um dia de cada vez, apesar de ser muito ansiosa com tudo (esse é um defeito grande que tenho que lidar). Tenho alguns planos dos quais não conto pra ninguém porque estão bem distantes, e é exatamente por isso que tento dar um passo de cada vez, há muita estrada pela frente pra eu conseguir chegar no meu emprego perfeito.

7- Você recebe mais elogios ou mais criticas?
Eduarda: Pra falar a verdade, dos meus familiares e amigos ouço muitos elogios! Eles sempre me apoiaram porque sabiam que esse era o meu sonho, e continuam me apoiando de todas as formas. Eu vejo que amadureci bastante desde que cheguei aqui, mas críticas são sempre boas pra nos ajudar a ver o que estamos fazendo de errado e o que precisamos melhorar. Desde que sejam de pessoas que querem o nosso bem, porque são só essas pessoas que eu escuto! É o que eles dizem que acrescenta algo na minha vida e eu dou muito valor pra todas as palavras e ajuda.

8- Você se inspira em alguém no ramo da moda?
Eduarda: Cada dia que passa eu me inspiro um pouco com tudo o que aprendo. Eu amo estudar moda e conhecer mais e mais desse "mundo" a cada dia que passa. Mas tenho uma paixão especial pelo trabalho do Steven Meisel, um dos fotógrafos mais incríveis que já vi. Me espelho nele e em tudo o que ele já fez até hoje, é uma grande inspiração. 

9- Você já está em Londres a quanto tempo?
Eduarda: 3 meses e alguns dias. 

10- Além de Londres, qual o outro lugar que você ainda quer conhecer?
Eduarda: Quero conhecer a Califórnia, NY, o Canadá e a Noruega. 

11- O que Londres tem que o Brasil não tem, e o que o Brasil tem que Londres não tem?
Eduarda: Em Londres todo mundo respeita a individualidade de cada um. Gosto do fato de todos poderem ser e usar o que quiserem na rua sem serem julgados, algo que infelizmente não vejo no Brasil, mas cada país tem a sua Cultura. No Brasil tem minha mãe, minha família, meus amigos, interior (que eu sinto muito falta, pois passava as minhas férias lá desde que nasci) e comida temperada! Ahhhh, como sinto saudades da comida da mamãe! <3 E é claro, morro de saudades atravessar a rua e poder ver minhas melhores amigas a qualquer hora.

Eduarda, além de estudar moda em Londres, ela faz alguns vídeos no youtube sobre como é viver em Londres, e ela conta nos vídeos o seu dia-a-dia, sua rotina... Enfim.
A seguir um vídeo da Eduarda falando sobre viver em Londres:

Outro vídeo:

Quer assistir mais vídeos? Entre no canal do youtube da Duda:
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS VÍDEOS

Um comentário:

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.