quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Volta as aulas, dicas, motivação e estudar!


Hey leitores, sei que esse assunto não é nenhum um pouco empolgante, em exceção as compras de novos materiais, lápis, adesivos, estojos, bolsas e etc. Os materiais sim são empolgantes, mas quando pensamos em voltar para as aulas, estudar, professores, alunos, brigas, recuperação, se esforçar, é não gosto nem de falar. 

Escrevi uma bíblia praticamente, mas vale apena ler, eu garanto!

Mas, hoje, nessa postagem, vou fazer com que vocês se empolguem mais com as volta as aulas, confesso que está sendo muito difícil pra mim arranjar motivação, pois se tem uma coisa que odeio é escola, não gosto. E admiro muito as pessoas empolgadas, estudiosas e que gostam da escola, queria ser assim, e quem sabe tirar notas melhores. Sempre fui uma aluna regular, na verdade houve tempos que eu era excelente, tirava sempre notas boas, mas infelizmente esses tempos não voltam mais e acabaram para mim, nunca repeti de ano, mas já fiquei de recuperação algumas vezes, mas, só em uma matéria... E adivinhem? Matemática! Não sei porque, mas tenho grande dificuldade em matemática, é quase que um bloqueio em alguma parte do cérebro, começo a ficar nervosa, perco as contas, faço de novo, e sempre sou a última a terminar a prova. Mas, quando fiquei de recuperação final nesta matéria, foi tanta pressão que acreditem ou não eu consegui, finalmente consegui entender a matéria, e mesmo com insegurança a minha nota na recuperação foi 9,5 isso mesmo, até eu fiquei assustada, tipo, apenas meio ponto para 10! Como eu consegui isso? É claro que eu estudei, afinal, posso ser mal na matéria, mas eu não quero repetir, então a única maneira era estudar e estudar. E o resultado foi ótimo. Uma surpresa muito boa.


A minha frase motivadora para o início das aulas é essa:
"A minha força de vontade é bem maior do que a preguiça que me domina e me faz muito mal. Não existe sensação melhor do que pegar o boletim e comemorar 'eu passei direto' e não existe sensação pior do que ver os seus amigos se formando e você não. Então é melhor começar a se motivar agora no começo do ano, ir bem, e depois no fim do ano não ficar devendo muitos pontos e estar segura da sua nota. 15 minutos de dedicação todos os dias são 365 dias garantidos, um boletim cheio de boas notas e nada de decepcionar os seus pais, nada de se desesperar e nada de se matar de estudar. São apenas 15 minutos que podem mudar o seu ano, evitar problemas, evitar stress."
Que fique bem claro que eu não quero deixar os leitores que estão lendo isso e que repetiram de ano se sentirem culpados pelas minhas palavras e arrependidos, pois se esse é o seu caso, a vida já te deu uma lição, e então agora é só estudar e seguir em frente, e também não achem que é o fim do mundo repetir de ano, é só estudar e melhorar. E aproveitar todas as oportunidades que vierem, e também quantos casos a gente não vê de famosos, pessoas de sucesso e bem sucedidas na vida que tem dislexia, problemas com aprendizado e também que não terminaram o estudo? São inúmeros casos de pessoas que não terminaram os estudos e são milionários. Então, pense que você pode ser uma dessas pessoas, mas lembre-se, esforço e dedicação é TUDO!!!


Bom, leitores, se você chegou até essa parte do texto eu realmente espero que esta frase ajudem vocês nos estudos e te motivem, pois esta frase me ajuda muito, eu nunca repeti de ano, mas sempre fico de recuperação em somente 1 matéria, mas mesmo em 1 matéria, isso sempre acaba comigo, e fico pensando que essa é a minha última chance, minha última oportunidade, é agora ou nunca, não quero me sentir culpada depois e ficar me atordoando pensando constantemente "Por que foi que eu não estudei?" "O que custava pegar o caderno, ler e reescrever a matéria?" "Por que eu não fiz isso?" E esse sentimento de culpa e arrependimento é horrível, acaba com o meu dia, e então pode acreditar, quando eu penso nas possibilidades do que vai acontecer se eu não estudar, eu começo a ficar desesperada, a preguiça some, a internet não existe mais, e os livros são o paraíso. Eu sempre dou esse conselho para os meus amigos e amigas da sala que estão com a corda no pescoço e precisam estudar pra valer, e sempre digo pra eles "é agora ou nunca, já pensou no que pode acontecer se você não estudar, já pensou no quanto você vai sofrer?" E parece que essa frase faz eles acordarem pra realidade e verem que o futuro deles dependem dos estudos, as grandes oportunidades só surgem para aqueles que se esforçam e não desistam nunca e tem um objetivo, uma meta a ser cumprida. 

Então boa sorte para todos e obrigada pela paciência e tempo de chegarem até aqui no meu texto gigante!!!

3 comentários:

  1. Oiie, eu gostaria que vc fosse autora do meu novo blog mudando de tema 2.0.
    Entre em contato com : sanny-gomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi. Adorei esse post! Super bom linda! (:
    Beijos.

    http://garotasteenagers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também ODEIO ir pra escola! Eu sempre fico pendurada em fisica, quimica, ou os dois juntos! E o pior, é que eu estudo ainda mais pra essas duas materias, simplesmente não entra, mas as professoras percebem meu esforço e tal, e acabam me ajudando a estudar, dão ponto de participação, etc. Boa sorte pra você também esse ano!
    Bjs,
    Zombie World ~> PERFIL

    ResponderExcluir

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.