domingo, 2 de junho de 2013

Todos somos loucos

As vezes é preciso desabafar, seja na internet, com você mesmo, escrevendo em seu diário, no blog, não desabafo só quando acontece algo de ruim, desabafo mesmo para me sentir mais leve, melhor e tirar todo o peso e culpa que fica comigo por algum motivo. 

Desabafo para me sentir melhor. Para ver que ainda me resta algo de bom e que não sou a única que passa por momentos estranhos e situações constrangedoras. Também não sou a única que erro, pois errar é humano e somos mais de 7 bilhões de pessoas no mundo e acredito que alguma pessoa, em algum ano, em algum momento cometeu um erro igual ao meu, ou pior, ou menos pior.

Não importa se você tem 10, 40 ou 80 anos, a cada minuto que passa, a cada dia você está amadurecendo e aprendendo com a vida. Ninguém nasce perfeito. Ninguém nasce já sabendo. Todos nós estamos em evolução constantemente. E estamos amadurecendo a todo instante. Aprendendo com a vida. E não importa se você se trancar na sua casa e nunca mais sair com medo de acontecer algo ruim ou constrangedor, porque VAI ACONTECER! É como diz o velho ditado, "se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé". Você só está vivo para aprender e realizar a sua "missão de vida". Não importa a sua religião e no que você acredita, você tem que concordar comigo, tudo nessa vida tem um propósito inclusive a própria vida. Não estamos vivos simplesmente por "estar". Tem que haver algum motivo, seja qual for, nós temos que aprender. Não existe um ser humano evoluído e perfeito e não vale mentir dizendo que você nunca errou, nunca mentiu, nunca fez algo errado e se arrependeu depois.

Tenho acompanhado diariamente notícias na televisão, nos jornais, na internet, é cada coisa ruim que acontece, cada coisa que nunca conseguiríamos imaginar que poderia acontecer e aconteceu! 
Somos tão abençoados. Temos tanta coisa, e esquecemos de dar valor na maioria das vezes.
Um simples papel, uma refeição, um pacote de bolachas, um abraço, um beijo, já pensou que devem ter pessoas neste momento que estão passando por momentos difíceis e tudo o que eles precisavam agora era de um abraço? Ou que alguém precisa fazer algo urgente e está desesperado e tudo o que precisa agora é papel? Nunca contei até 7 bilhões, mas só de pensar em contar até 7 bilhões eu consigo perceber a quantidade de pessoas que existem, em todo o mundo, pode ter uma pessoa do outro lado do mundo que esteja neste momento batendo um recorde, ou comendo o que você gostaria de estar comendo agora.  Não sei se esse texto irá motivar alguém, mas a verdade é que é tudo muito estranho, todos são loucos, e várias dúvidas me surgem, não sei se é bom ter dúvidas, ainda mais aquelas que não tem respostas!
Vou parar por aqui. E espero ler este texto um dia e sorrir. 

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.