sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Quem é Zakíntio? na história da mitologia grega "Cassandra"?

Quem é Zakíntio? na história da mitologia grega "Cassandra"?

Cassandra

"Quanto ao destino de Cassandra, existem duas versões: a primeira diz que ao chegar a Micenas foi assassinada a mando de Clitemnestra, a esposa de Agamenon. Gosto mais da segunda versão, em que ela teria encontrado o amor com um homem chamado Zakintio e teria partido com ele para fundar uma nova cidade."


''Cassandra tornou-se uma jovem de magnífica beleza, devota servidora de Apolo. Foi de tal maneira dedicada que o próprio deus se apaixonou por ela e ensinou-lhe os segredos da profecia. Cassandra tornou-se uma profetisa, mas quando se negou a dormir com Apolo, ele, por vingança, lançou-lhe a maldição de que ninguém jamais viesse a acreditar nas suas profecias ou previsões.''

"...Depois disso... Cassandra foi à Cólquida, de onde saiu com Zakíntio, para que fosse fundada uma nova cidade, pois ele alegava ter recebido uma mensagem dos deuses para que fundasse, com alguma mulher que também pudesse ser sacerdotisa, como Cassandra fora. De acordo com a placa de número 183, no Museu de Arqueologia de Atenas, ao que tudo indica, Cassandra não foi morta em Troia ou em Micenas, como muitos acreditam, mas sim realmente ajudou na fundação da nova cidade, dando descendência de trinta gerações depois a Agaton, o autor da placa com pedido escrito aos deuses."
Comentários
1 Comentários

1 3 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante. Amo a Cassandra.

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.