segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Quem é Roberto Vascon?


Olá leitores... 
Dia 26 de dezembro eu estava assistindo 'Agora é Tarde', pois adoro o programa, e minha irmã queria muito que eu assistisse, pois o Roberto Vascon estaria no programa, até então eu nem sabia quem ele era, mas minha irmã tinha visto o comercial e ele parecia ser alguém muito interessante.

Assisti ao programa, e realmente! Ele é uma pessoa muito interessante e com uma história de vida incrível, e por isso resolvi vir aqui compartilhar com vocês. O Roberto Vascon atualmente é um empresário, designer de bolsas, as bolsas deles são maravilhosas. E no programa do Danilo Gentili ele contou um pouco da história dele. Roberto é muito famoso, mundialmente, porém, no Brasil, o país em que ele cresceu, nasceu, morou, ele é pouco valorizado, o que me deixa muito triste. O Brasil precisa reconhecer mais os brasileiros de grande talento como ele. Então, se você não conhecia ele, vocês vão passar a conhecer...


Vou resumir a história dele aqui:
Ele é do interior de Minas Gerais (Raposos), 4 irmãos, nasceu em um barracão de um cômodo e teve uma vida muito difícil, ele era muito pobre e seu pai era ex presidiário, ao longo da vida ele enfrentou diversas dificuldades, com 5 anos de idade ele começou a trabalhar, com 12 anos seu pai morreu, certa vez ele estava em um banquinho no parque municipal de Belo Horizonte e um senhor estava ao lado dele comendo um lanche delicioso, e Roberto Vascon estava morrendo de fome, e então o senhor percebeu e lhe ofereceu um pedaço, e ele disse "Desculpa, minha mãe disse para eu não aceitar comida de estranhos" e o senhor então propôs "E se eu te comprar um lanche novo?" e então ele aceitou, e ele comeu... E então este mesmo senhor perguntou "você está fazendo o que?" "eu estou procurando trabalho" "e você sabe dançar?" "não, mas eu danço quadrilha na escola coisa assim, simples" "eu sou profº de dança de ballet" e daí a história dele começa a mudar nesse instante, este senhor convida ele para dançar na companhia de ballet dele, e o Roberto Vascon começa a aprender a verdadeira dança, antes ele não sabia nada, mas com o passar do tempo ele foi aprendendo e se aperfeiçoando e se tornou um bailarino, mais tarde ele foi para o exército e no ballet sempre que tem alguém muito importante todos os bailarinos reverenciam este alguém com um 'pliê' e certa vez no exército apareceu o general, cheio de medalhas, enfim, o Roberto reverenciou o general com um pliê, porém, isso foi considerado uma ofensa, e ele foi preso por 30 dias por causa de um pliê. 

Se quiserem saber o resto da história assista a entrevista dele e leia a biografia dele 'NAS ASAS DE UM SONHO'. Na entrevista ele conta que estão planejando fazer um filme sobre a vida dele.

ENTREVISTA:

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.