segunda-feira, 21 de abril de 2014

Parem de reclamar de tudo

Hey leitores!!!


Dei uma parada nas postagens aqui no blog, na verdade eu posto, mas é uma coisa bem superficial, porque eu posto resenhas de produtos que recebi do correio, e antes eu postava MUITAS coisas, postava mais de 5 posts por dia, sobre notícias das celebridades entre outros.

E agora não estou com tanto ânimo para postar, algumas vezes dou uma passada aqui para ver como anda as visualizações, se tem muita gente entrando, comentando, e os posts de sucesso.

Antes que eu me esqueça, feliz páscoa para todos vocês leitores, não sei se tem alguém lendo esse post, mas se eu ainda tiver leitores fiéis como antigamente, fica aqui o meu feliz páscoa especial para você que está lendo isso. Muito chocolate, amor, e que vocês não se esqueçam do verdadeiro significado da páscoa a ressurreição de cristo. Então, comam chocolate com moderação, pois engorda!!! hahahahahahaha

E hoje eu estou com vontade de postar uma página do livro Staying Strong da Demi Lovato. Vou postar a página do dia de hoje, 21 de abril e depois escrever um pouco sobre.

"21 de abril -
Que você viva o tempo que falta e nada lhe falte enquanto viver.
-Ditado Tradicional Irlandês

Nossa vida consiste da beleza com a qual a preenchemos - quanto mais beleza tivermos ao nosso redor, mais interessante será nossa vida. Mas, querer sempre mais nos impede de aproveitar as coisas que já temos. É bom desejar as coisas, mas também é importante não ser ganancioso.
Objetivo: Não fique obcecado pelo que não tem, seja grato por tudo o que possui"


O que dizer sobre isso? Eu concordo e levo isso como lema de vida, porque estamos com mania de criticar tudo e todos, criticar que o Brasil é ruim, saúde, educação, que tudo é ruim, que a humanidade tá cada vez pior, que estamos regredindo, tá tudo muito liberal.
Mas, eu descordo de todas essas criticas. Eu acho que essa ideia que temos que fora do Brasil é melhor é uma ideia totalmente errada. É muito fácil dizer que os Estados Unidos é melhor quando você só foi visitar a Disney. 



Queridos e queridas, vocês tem uma ideia totalmente errada da vida e precisam mudar os seus conceitos. Os EUA é a principal potência econômica do mundo e um país de 1º mundo, mas visitar a parte TURÍSTICA de um país e já achar que é tudo LINDO está bem enganado.
Sem querer desmerecer ninguém e muito menos os EUA, mas temos que ter uma visão mais ampla do que chamamos de bom e ruim. Nenhum país é perfeito, mas o Brasil não é tão ruim. Ele tem os defeitos como qualquer um, mas político ladrão tem em todo o lugar, até na monarquia existe pessoas que roubam!!! Ninguém é privilegiado. Sempre tem algum filho da p*** hahahahahaha, desculpe o termo, mas a vida é essa.
E pra mim o Brasil é um dos melhores países do mundo, pois com o tempo aprendi a valorizar o que tenho e convenhamos, eu nasci aqui, moro aqui, e eu amo o jeito em que recebemos os turistas, a nossa alegria, nosso sorriso e nossa cara de pau de conversar com um estranho no metrô, fazer amizade fácil, e sempre encontrar aquele jeitinho brasileiro de resolver as coisas. Imagina que em outro país o cobrador do ônibus iria deixar a gente sair sem pagar porque esquecemos o dinheiro, ou esquecemos de carregar o bilhete único. Imagina quem em outro país a gente iria fazer um amigo no metrô.

E imagina na França eu ser tão bem recepcionada se eu fosse uma turista... Aqui quando vem alguém de outro país, a gente faz mimica, se vira pra entender a língua, faz amizade, convida pra jantar em casa, começa a contar histórias do Brasil, faz amizade fácil. E o que importa dinheiro, bens materiais, ser uma potência econômica ou ter os produtos eletrônicos fabricados aqui se somos FELIZES. É claro que tem muita coisa pra ser melhorada ainda, MUITAAAA COISA. Mas, vamos ver o lado bom das coisas, somos FELIZES, com pouco, com muito, com NADA, a felicidade vem de dentro, e só pelo fato de nascermos em um país tão bonito como o Brasil já nos torna felizes por natureza, um país tropical, energia incrível, paisagens, animais, biodiversidade, e tanta diversidade de raças, aqui é BR po**a!!!


Então galera, vamos ajudar como podemos, votar em boas pessoas, ajudar quem precisa, e sermos felizes como podemos. 
Problema todo mundo tem, então valorize o que você tem, faça metas, mas nunca deixe de aproveitar cada segundo. Tem uns que acham legal reclamar e pagar de moralista, mas eu acho isso insuportável pois corta a energia boa do local, corta tudo... O que eu gosto mesmo é de dar enfase as coisas positivas.

2 comentários:

  1. Oi, minha flor!
    Adorei teu texto. Muito inspirador!
    É verdade, né?! No dia-a-dia a gente sempre foca no que tem de errado no nosso país e nunca nas tantas coisas boas que ele tem a nos oferecer.
    Mas é que as pessoas são assim (não estou julgando, me incluo nessa) as coisas ruins estão sempre na ponta da língua. Enquanto que as boas, só lembramos quando as perdermos ;(
    Claro que ñ podemos nos conformar. Lutamos pelo melhor, mas olhando o que temos de bom!
    Aaaaaaah, e p/ terminar q demais essas duas ultimas imagens...a moça mandando latir mais alto e o Silvio Santos taradão. Hehehehe
    Bom, querida vou parar de falar antes que meu comentário fiquei maior que o post hehehe!
    Beijinhos e tenha uma ótima semana.


    Pink CupCake

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda!!! Muito obrigada pelo seu comentário, que bom que gostou do texto e dos gifs. Nós adoramos mais ainda seu comentário ♥

    ResponderExcluir

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.