sexta-feira, 16 de maio de 2014

Não estou com gripe por causa do chão gelado

O título é um tanto sugestivo.

Há tempos, que estou tendo divergências com algumas pessoas que estudam comigo, este ano está sendo um tão diferente pra mim. Apesar de eu estar na mesma escola já faz 10 anos e todas as pessoas da minha sala eu conheço já faz 1 ano ou mais, mas mesmo assim ano passado tinham 30 pessoas e esse ano só tem 11, e os 11 que permaneceram não são meus amigos, não como os que saíram, os quais eu era muito amiga e apegada.
Bom, 70% da minha sala é HOMEM, e imagina o papo que tem lá? E com 11 pessoas na sala você é obrigado a escutar tudo. Sim, muita pornografia. Mas, se fosse só isso... 
As pessoas com quem eu convivo são totalmente preconceituosas, ouço comentários machistas o tempo todo "mulher tem que lavar louça" isso é só um pouquinho do que eles falam, não vou escrever tudo aqui, porque não quero abaixar o nível do blog. Se não bastasse o machismo, ainda tenho que conviver com homofobia, xenofobia e racismo.


E isso me enoja de uma forma tão grande! Me enoja mais ainda eles acharem que estão certos. E me deixa confusa isso, porque eles afirmam com tanta certeza que são FODAS e que estão CERTOS, que eu me pergunto se não sou eu que estou errada de apoiar os direitos LGBT's, ou de não ser preconceituosa. Odeio me achar a dona da verdade, a dona da razão e sempre vejo os dois lados, e essas pessoas são tão preconceituosas e ao mesmo tempo tão espertas quem me fazem acreditar que sou uma LOUCA.
Não é possível todos estarem errados e eu sou a única certa. Mas, seria errado não agir de maneira preconceituosa? Sou louca de acreditar que as mulheres tem os mesmos direitos que os homens e que ninguém é melhor ou pior que ninguém?

"Gaslighting é uma forma de abuso psicológico no qual informações são distorcidas, seletivamente omitidas para favorecer o abusador ou simplesmente inventadas com a intenção de fazer a vítima duvidar de sua própria memória, percepção e sanidade mental."

E as professoras tentando fazer com que eles parem de falar merdas "olhe o respeito, elas são meninAs" "tem meninas na sala". PORRA!!!! I daí que eu sou menina?? É assim que você tá querendo me defender??? Usando como argumento o fato de eu ser mulher? E só por esse fato isso me torna SANTA, CERTINHA... Sou mulher mas não sou trouxa, não sou santa, mas todo ser humano é digno de respeito e eu exijo ser respeitada, não só porque sou mulher, e sim, porque todas as pessoas são dignas de respeito, se eles foram criados de outra forma por ser "meninos" e os pais acharem que homem pode falar qualquer merda, me desculpa, pois eu não fui criada dessa forma. Então por favor, menos homofobia, menos racismo, menos preconceito com a religião alheia, fale menos, escute mais. E se você não tiver nada de bom pra falar, não fala!
Não me acho certa, mas também não acho que eles estejam certos de dizerem em alto e bom som "odeio gays" "negros nojentos" "mulher só serve pra ser nossa escrava e pra gente se aproveitar delas".
Já reclamei, e o que eu escutei? "Você não tem atitude de ir conversar com a gente e pedi pra gente parar, tem que ir direto pra coordenação, lá fora não vai ter coordenadora pra te ajudar não querida".
E quem disse que eu não pedi pra parar? E concordo, você tem toda razão, lá fora não vai ter coordenação, vai ter POLÍCIA, DELEGACIA! Então se resolva agora, porque o que você fala aqui dá processo, é preconceito, racismo, homofobia, tá na lei!

Enfim... Faz uns 7 dias que estou gripada, e eu acredito muito em explicações emocionais, espirituais de doenças. E que nada é por acaso, e sempre que estou com alguma dorzinha, eu procuro no google a explicação psicológica para isso.

(Queridos muleques da minha sala entre 14 a 16 anos, parem de ser babacas, cresçam na vida, e você não se torna melhor do que ninguém por falar que lugar de mulher é na pia, você se torna um babaca, um ignorante, então vai estudar e poupe o meu ouvido de tanta ignorância)
 E não foi diferente... 
A explicação que eu encontrei foi que a pessoa que tá gripada é porque ela convive com pessoas que tem ideias contrárias as dela. "As pessoas que ficam resfriadas ou gripadas com facilidade mostram sua revolta contra pensamentos contrários aos delas." 
E é exatamente isso... E NÃO, eu não estou gripada por causa do clima que uma hora fica frio ou calor, e nem por causa do chão gelado ou por sair do banho e ficar sem sapato. E eu não acredito em nenhuma dessas causas. Acredito que meu emocional está abalado pelas coisas que acontecem frequentemente no meu dia a dia.
As vezes me sinto ridícula por estar sentindo tudo isso, porque simplesmente eu estou defendendo causas importantes pra mim e isso parece ridículo aos olhos de alguns o que me faz me sentir uma boba por defender com unhas e dentes todos os tipos de diferenças no mundo. Bom é isso... Foi mais um desabafo mesmo, porque se eu não escrever ou falar pra alguém isso, eu acabo explodindo.
Comentários
1 Comentários

1 3 comentários:

Anônimo disse...

OMGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.