domingo, 3 de agosto de 2014

Prazer, Mariane

Olá leitores, como a maioria deve saber, o nome de quem escreve nesse blog e de quem está escrevendo aqui é Mariane, prazer.

Bom, como toda Mariane eu estou cansada de escrever meu nome no Microsoft Word e aparecer aquela linha vermelha embaixo e escrito "Você quis dizer MarianA?"

Pois é, hahahahahah, triste realidade. Gente, nada contra as Marianas, inclusive eu adoro o nome Mariana, mas por favor, entenda que meu nome não é Mariana, hahahahaha, parece um pouco bobo esse post, mas as vezes percebo o quão extinto o meu nome é. Eu não conheço nenhuma Mariane além de mim mesma. 
Não quero popularizar esse nome, porque gosto de ter um nome incomum, diferente. Mas, gente, quando eu procuro Mariane no google imagens só aparece aquelas fotos de mulheres nuas, ensaios sensuais, QUAL É??????? Nunca ouviram falar em "Marianne". Mas, aposto que já viram uma foto dela em seus livros de história quando estavam aprendendo sobre a Revolução Francesa.


Sim, podem acreditar, o nome dessa mulher que aparece na foto é Marianne e poucos sabem disso, na verdade aqui no Brasil isso não é uma informação relevante, porém na França acredito que boa parte sabe o nome dessa ilustre mulher. Toda a vez que estávamos aprendendo sobre revolução francesa e essa foto aparecia, nunca, nenhum dos meus professores de histórias (eu já tive 5 professores), NENHUM deles me disse que o nome dela era Marianne, e nenhum deles sabia de fato essa informação, pelo menos é o que parecia, afinal, como deixar passar em branco isso????. Quando eu procuro Mariane no google imagens eu espero que apareça diversas fotos dessa mulher, porém não aparece nenhuma! Mas, insisto em dizer que se eu estivesse usando o google da França o primeiro resultado que apareceria seria, de fato essa mulher.


Se o meu nome não fosse Mariane eu não estaria fazendo esse post, confesso hahahahahaha, também confesso que eu não me interessaria tanto por esse nome. Mas, como meu nome é Mariane, nada mais justo do que escrever esse post.
Quantas Marianas tem nas novelas das emissoras abertas? MILHARES, como vilã, mocinha, figurante, antagonista, protagonista, existem várias Marianas, mas Mariane eu nunca vi. Tem tantos nomes estranhos nas novelas, "cadinho" "tufão" "epaminondas". Mas, Mariane nunca tem, pelo menos nos meus anos de vida, e anos de novela eu nunca vi nenhuma Mariane, aliás, até ARIANE eu já vi, mas Mariane, nunca. 
Mas, não estou aqui pra discutir sobre novelas, hahahahahaha.
Estou aqui pra contar pra vocês jovens brasileiros quem foi MARIANNE.
Primeiro de tudo vou mostrar o quão o Brasil sabe quem é Mariane através do Wikipédia em português, vou fazer uma breve comparação sobre as informações do Wikipédia em português/francês/inglês. Observem:

(Wikipédia em português, 12 linhas de informação e apenas 1 tópico)

(Wikipédia em Francês, muitas informações, e eu não contei as linhas porque são muitas, hahahahaha)


(Wikipédia em Inglês)

Caso queiram, cliquem nas imagens para amplia-las.
Blá, blá blá, esse post já tá ficando enorme e eu ainda não falei quem é MARIANNE.
Marianne

Pois é, meu nome aparece como incorreto quando eu digito no Word, mas olha quem é que está na nota do real brasileiro, sim, eu nunca soube disso, mas agora que estou pesquisando mais, estou vendo o quão presente o meu nome está em minha vida e eu mal sabia disso.

Está na relação entre a Estátua da Liberdade e a mulher estampada nas notas da moeda "Real" brasileiro, alegoria da república, são a mesma pessoa: - Marianne.E, por incrível que pareça, Marianne não está presente apenas nos EUA e em nosso papel moeda.A mulher que serve como modelo para a estátua da Liberdade e que aparece nas notas de Real teve origem na “Maçonaria”".
A Maçonaria teve papel fundamental na Revolução Francesa, com a qual compartilha seu principal lema: - “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”.A Liberdade deveria ser o primeiro princípio a ser alcançado, pois sem Liberdade não haveria como promover a Igualdade e vivenciar a Fraternidade.


Os franceses adotaram como símbolo dessa liberdade a imagem de uma mulher, a qual ficou conhecida como “Marianne”.
Seu surgimento deu-se entre Setembro e Outubro de 1792, e seu nome nada mais é do que a união de Marie e Anne, dois nomes muito comuns entre as mulheres francesas do século XVIII.
Marianne se tornou símbolo da Revolução e de seus ideais e, com o êxito do povo, alegoria da República do cidadão.
Era chamada por uns de “Senhora da Liberdade” e por outros de “Senhora da Maçonaria”.

Bustos de Marianne contendo o lema “Liberdade, Igualdade e Fraternidade” não somente podem ser vistos em praticamente todas as prefeituras e principais edifícios públicos da França, como é peça obrigatória em todos os templos maçônicos daquele país.

Se vocês, queridos leitores, procurarem no google "mulher da nota do real" ou "pessoa estampada na nota do real" vocês irão ver que eu não estou blefando nesse post.
E depois de muito tempo perguntando pra minha mãe "Por que você não colocou meu nome de Mariana ao invés de Mariane?". Hoje só tenho que agradecer por ter trocado a letra A do meu nome pela letra E, e sim uma letra faz muita diferença, e apesar da Mariane da história ser com 2 N. (MariaNNe). Ainda assim eu tenho orgulho de ter esse nome.
Esse texto é dedicado a todas as Mariane's. 
O nosso nome é lindo meninas. E mesmo com aqueles sites dizendo que nosso nome é de origem latim. E sempre colocarem Mariane / BARRA / Mariana, acredite, o nosso nome é Francês e não é junção de Maria com ANA, aliás cadê o ANA no nosso nome??????
Nosso nome é junção de MARIE com ANNE, dois nomes comuns na época da revolução francesa.
ENTÃO É ISSO.

Beijinho no ombro

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.