sábado, 9 de agosto de 2014

Sobre o aplicativo Secrets


Quem lembra do aplicativo LULU? Aquele feito apenas para mulheres darem nota para os meninos (amigos do facebook) e tudo em anônimo. Além de avaliar o garoto elas colocavam hashtag como #lindo e etc. Porém as hashtags já eram prontas então se você quisesse inventar #qualquerhashtag você não poderia.

Mas, esse aplicativo apesar das frases serem prontas GEROU MUITA POLÊMICA por causa do anonimato e teve gente que não gostou.
Tanto que o aplicativo SAIU do ar, NÃO existe mais.
MAAAAAAAAAAASSS, agora a nova moda é SECRETS, um aplicativo bem pior que LULU e que é para todos os sexos, MASCULINO E FEMININO, e nele você pode postar qualquer frase, qualquer coisa em anônimo e ainda pode postar FOTOSSS e escrever qualquer coisa na foto.

O que a princípio era para ser de auto-ajuda:

Se tornou um grande caos na vida de muitos e o secrets virou um DIVULGADOR DE FOFOCAS. Ao invés das pessoas colocarem os seus próprios segredos para poder receber ajuda e conselhos, elas colocam os segredos dos outros para gerar polêmica e ser maldoso.
Eu descobri esse aplicativo ontem no dia 8 de agosto na escola, estava todo mundo comentando, tinha gente postando coisas maldosas e etc. E quando eu cheguei em casa fiz questão de baixar o aplicativo para ficar por dentro, pois bem, o aplicativo durou cerca de 5 horas no meu celular, vi tudo o que eu NÃO tinha que ver, postei (coisas legais), curti, comentei, fiz tudo o que eu tinha direito, mas toda vez eu deslizava para ir embaixo ver as coisas eu me deparava com fotos de pessoas peladas das escolas próximas da minha região onde eu moro, segredos de gente que eu conheço, as pessoas colocavam o NOME COMPLETO da pessoa e escrevia um ABSURDO sobre ela. UM HORROR.
E eu estava cansada de ver tanta porn*grafia gratuita, então ao invés de continuar lá rindo da desgraça alheia, eu fiz melhor, eu fiz o que é digno de qualquer pessoa, EXCLUI esse aplicativo. Foram 5 horas vendo ABSURDOS. 5 horas lendo o que você nunca tinha que ter LIDO. 

Então, se você quer baixar esse app, não perca seu tempo.
Para você que divulga segredos de outras pessoas: Vai ter uma vida. Para de cuidar da vida alheia e pare de ficar se metendo em coisas que não diz ao seu respeito, aliás, o tipo de pessoa que divulga coisas de que um dia lhe foi confiado é a pior pessoa que existe, esse tipo de pessoa é doente. Isso é traição, e uma das piores.
Anonimato: Para você que acha que pode fazer o que quiser no anônimo fique sabendo que NÃO e que essa é a pior atitude de um ser humano, se é que eu posso chamar você de ser humano, o anônimo serve para você não ter vergonha de expor o que você sente e poder receber ajuda, e NÃO pra você ficar xingando e difamando os outros.

Meninas que mandam fotos nua para os outros: Mesmo que seja uma troca "você me manda a sua que eu te mando a minha" ou você mandar foto sua para o seu namorado ou seja lá o que ele for, NÃO FAÇA ISSO. Não julgo vocês por isso, acho que cada um faz o que bem entender do seu corpo, cada um expõe a sua imagem do jeito que mais lhe convém, porém as pessoas são maldosas e na maioria das vezes não encaram como "o natural tem que ser algo natural diante dos outros". As pessoas encaram como MALDADE, como se a menina fosse uma v*dia. O que não é verdade. O mundo em que vivemos é muito machista, e SIM, o machismo ainda está presente na sociedade. Por isso se for pra ser "popular" faça algo BOM e que não possa denegrir você. Porém, como eu disse, cada um sabe o que faz da sua própria vida. 


Meninos que mandam fotos pelados: Impressionante a quantidade que vemos de meninas expostas e poucos meninos. Mas, saibam vocês, leitores, que a mesma quantidade meninas é a quantidade de meninos, só que os meninos não ficam populares, as pessoas na verdade nem ligam pra isso, afinal são """homens""". E "homens" podem fazer o que quiser, e nunca ninguém vai nomeá-los como vadi*s, ou put*s, e sabe qual é o nome disso? MACHISMO. A sociedade tem que tirar essa imagem de que "mulher que se preserva é pra casar". As mulheres tem o direito de IR E VIR, tirar foto ao NATURAL ou NÃO. Elas decidem, o corpo é DELAS e não da sociedade. 
Meninas que estão chorando por serem expostas: Na minha concepção e no meu ponto de vista, elas choram com medo dos familiares descobrirem, e mais ainda, por serem expostas de maneira tão fútil, de maneira tão idiota, afinal, elas foram expostas de um modo muito vulgar e errado. Fazendo com que elas se sintam sujas, pois recebem muitos comentários maldosos.


Pessoas que tem secret: Por favor, delete isso do seu celular, delete enquanto é tempo, ou faça algo de bom nele. Poste frases BOAS, frases POSITIVAS. Não curta foto de pessoas NUAS pois assim você ajuda a divulgar e contribui com o BULLYING. 
Cyberbullying: Isso que os outros fazem se chama difamação, não poste nada com o nome de OUTRA PESSOA, e nem coloque o nome completo de alguém dando a sua opinião. Julgar alguém de maneira anônima e ofensiva é crime e você pode ser processado, e a justiça tem como descobrir quem está por trás do anonimato, TOME CUIDADO. Coloque-se no lugar da outra pessoa.
Seja superior: Faça melhor do que isso. Escreva algo positivo.

Esse post é A MINHA OPINIÃO, se alguém descordou de algo que eu disse peço desculpas, comente também a sua opinião, aqui no nosso blog o leitor também tem VOZ. Então é isso. Conte a sua história com o aplicativo secrets em anônimo nos comentários, o seu nome nunca será divulgado se você selecionar a opção ANÔNIMO no campo de comentários do BLOGGER.

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.