domingo, 28 de setembro de 2014

Miley Cyrus no Brasil - Bangerz Tour


Hey leitores. Eu fui no show da Miley Cyrus em São Paulo e eu adorei, AMEI.
Foi muito bom, como a maioria já sabe, a turnê aqui no Brasil não contou com toda a estrutura da Bangerz Tour, não teve carro, escorregador de língua, floyd, cama, não teve praticamente nada. 
PÓRÉMMMM... Eu não fui no show pra ver a língua, não fui no show pra ver o carro de Love Money Party e muito menos para ver a cama da música #GetItRight . Eu fui no show por apenas uma razão, e o nome dela é Miley Cyrus. 
O mais incrível de tudo é que mesmo sem toda a estrutura que tinha nos shows da Europa e dos Estados Unidos, a Miley segurou o show inteiro só na voz. A voz dela estava impecável. Ela trocou de figurino várias vezes. Os figurinos também não eram os mesmos, mas enfim, ela também vestia e pegava todos os presentes que os fãs jogavam no palco, ela vestiu as camisetas dos fãs, foi bem legal.
Na música Someone Else ela fez um discurso, ela disse que já fez show em vários lugares, e já cantou essa música muitas vezes, mas essa foi a única vez que ela tinha quase chorado. Ela disse que ficou emocionada com a energia dos fãs. 


Teve uma hora que começaram a gritar "MILEY, EU TE AMO". E ela fez uma cara de "não estou entendendo nada" e logo em seguida foi perguntar para o baterista o que a gente estava gritando, e eu não sei o que o baterista falou, e também não sei se ele entendeu, porém, ela disse "Thank You" "Muito Obrigada" logo em seguida.

Eu fui no show de 2011, na turnê "Gypsy Heart Tour ou Corazón Gitano Tour". Posso dizer, que muita coisa mudou nestes 2 anos de espera para a Miley voltar para o Brasil. Primeiro que a Miley é outra pessoa, hahahahaha, ela sempre teve essa característica sexy, mas nada que se compare aos tempos atuais, além disso, em 2011 tinha uma 'pegada' mais rock no show, e ela fez covers de Joan Jett e Nirvana, naquela época ela acreditava que seria uma estrela do rock, já agora, apesar dela continuar gostando de rock, os covers foram bem mais ecléticos, e diferentemente de 2011 que tinha uma setlist padrão e os figurinos eram sempre os mesmos, nessa turnê ela sempre mudava os figurinos, e na turnê da América do Sul ela mudou totalmente o look, além da estrutura do show.


E a cada show ela mudava os covers, e era sempre uma surpresa nova. Já no show de 2011 não tinha surpresas, era sempre os mesmos covers. Só na Austrália que eu me lembro, que ela mudou a jaqueta do figurino de uma música, porém não foi uma mudança radical, foi só a jaqueta, e também, a Austrália foi o único país que ela cantou "Stay". Nessa época ela namorava o Liam, que é Australiano, deve ser por isso que ela se empenhou tanto no show da Austrália, que aliás uma fã invadiu o palco.

Bom... Agora vamos voltar a falar da BANGERZ TOUR. Nessa tour os covers foram diversos, de The Beatles até Arctic Monkeys. Ela fez cover dos beatles, OutKast, Arctic Monkeys, The Smiths, Dolly Parton, Etta James, Lana Del Rey, Bob Dylan...

Aqui no Brasil ela cantou "Lucy in the sky with diamonds" dos Beatles, e cantou uma música da Etta James "I'll Take Care of You" e claro, cantou a famosa música Jolene da sua madrinha, Dolly Parton.

Ela segurou o show inteiro no vocal, foi maravilhoso.

Além dos figurinos, e configurações técnicas que mudaram de 2011 pra cá. Uma coisa que mudou também foram os fãs. Não sei se os fãs continuam os mesmos ou são novos fãs, eu sempre fui fã, continuo a mesma, mas não é disso que estou falando. Estou falando que os fãs mudaram junto com ela, e em 2011 os fãs, digamos que eram bem mais "comportados". Porque durante a fila do show da Bangerz Tour eu pude deparar com várias pessoas fantasiadas, ousadas, acho que a intenção é chamar atenção da Miley Cyrus, e acho que conseguiram. A ousadia era nítida. Os fãs estão bem mais ousados.

Os fãs de 2011 devem lembrar do Alison, aquele cara que passou com uma câmera no palco e dentro da pista premium, filmando e conversando com os fãs, aquele mesmo que ensinou a Miley a cantar em português "fexxta no Brasil" e esteve com ela em todos os vídeos da promoção "Sym". Alison é um amigo, carioca, da Miley, ele também é paparazzi e é um amigo antigo dela, diferente de 2011, ele não subiu no palco para conversar com os fãs, e nem passou com uma câmera na pista, porém, ele não faltou, e assistiu o show, e ainda tirou foto, com ela.

Confira a seguir:


E em 2011 eu só vi uma sósia da Miley, e este ano eu vi milhares, vi muitas sósias, a mais parecida com a Miley de todas as que eu vi na pista premium foi a Mariana de Paula.



E aí? Vocês acham ela parecida com a Miley?
O show foi muito bom. E eu recomendo. Pois não é um show que você está lá apenas assistindo uma cantora perfomar, é um show que você interage, e que você faz parte daquilo. Só quem vai no show entende o que estou falando.
Como de costume a Miley sempre pega uma garrafa de água, e joga a água nos fãs, e cospe neles, e ela fez isso em vários países, porém, esse foi o único país que quando ela fez isso os fãs abriram a boca. SIM, é isso mesmo. E logo em seguida a Miley disse "meu Deus, vocês são muito loucos". 
Se a Miley Cyrus nos chamou de loucos, pode ter certeza, de que sim, somos loucos.
Confira as músicas que ela cantou no show de São Paulo:


SMS (Bangerz)
4x4
Love Money Party
Maybe You're Right
FU
My Darlin'
Do My Thang
#GetItRight
Can't Be Tamed
Adore You
Drive
Lucy in The Sky with Diamonds (The Beatles cover)
I'll Take Care of You (Etta James cover)
Jolene (Dolly Parton cover)
23 (Mike Will Made-It cover)
On My Own
Someone Else
We Can't Stop
Wrecking Ball

Bis

Party in The USA

E hoje, dia 28 de setembro, é a vez do Rio de Janeiro passar por essa experiência incrível que é ir ao show dessa cantora, polêmica, talentosa, e diferente de todas as outras.
Confira o vídeo que eu fiz durante o show e postei no youtube:

Um comentário:

  1. Mariane, muito bom seu post!! Ir a um show de um artista que gostamos é uma experiência maravilhosa né?! Eu tenho um blog e tbm postei de quando fui no show do Fall Out Boy esse ano! Me faça uma visita quando quiser! ;D

    Você disse que ela cantou Lana, né? Qual música? Summertime Sadness??

    E sim, realmente essa sósia parece demais!! Queria eu parecer com algum artista assim!! Hahahaha

    Beijão adorei seu blog!

    ResponderExcluir

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.