sexta-feira, 3 de outubro de 2014

O fim do orkut


Ah meu Deus!!! Chegou o dia em que o orkut se encerrou. Uma rede social disponível desde janeiro de 2004, a qual eu criei um perfil nela em janeiro de 2006, mesmo sendo a partir de 18 anos, quem nunca? hahahahahaha
Muitos pais não deixavam os filhos terem orkut, e meus amigos morriam de inveja que meus pais deixavam eu ter um orkut, e nunca tive nenhum problema.

Participava das comunidades, tinha doação e edição de fotos, chamada "World Fame", eu tinha um perfil também, um perfil original, cujo eu me lembro a primeira foto do meu perfil, era a foto da Barbie, hahahahaha, depois de um tempo eu fui aprendendo a usar, e atualizei a foto, comecei a mandar recados, mandar depoimentos e cheguei a criar umas 5 comunidades.

Criei uma comunidade da Hannah Montana (desde daquela época eu já simpatizava com a Miley Cyrus). Criei fóruns, enquetes, e é claro...

EU jogava muuuuito no orkut. Quem é que não se lembra de colheita feliz? Vila Mágica? Café Mania? Mini Fazenda? E o famoso buddy poke? Eu amava Buddy Poke, eu andava de bicicleta, passeava com os meus amigos pelo Buddy Poke, além disso eu cantava, dançava e mandava recados através desse incrível e interativo aplicativo que fez parte da minha infância na internet.
Minha infância no orkut foi maravilhosa. Fiz amigos que até hoje mantenho o contato.
Pode ser amigo virtual, mas a amizade permance.

Foi no orkut que eu divulgava o meu blog, sim, ESTE BLOG. Que antes tinha o nome de "Disney Programação Stars". E foram as pessoas do orkut que fizeram as primeiras edições e cabeçalhos deste blog. Tudo de graça.

Eu editava fotos gratuitamente para pessoas desconhecidas, fazíamos trocas de favores. Fios de luz, foco de luz. Eu aprendi a editar fotos graças ao orkut, pois foi lá que eu conheci o PhotoFiltre Studio e o photoscape.

Doce orkut. Como você era bom.
Naquela época eu era 100% sexy, hahahahahaha.
Quando soube da notícia de que o orkut iria acabar, fui direto no orkut da minha mãe, do meu pai, da minha irmã, e o meu orkut e salvei tudo. SALVEI TODAS AS FOTOS, Tirei print de tudo. Printei todos os depoimentos e recados importantes. Salvei as fotos antigas e comprometedoras dos meus amigos hahahahahah e da minha família inteira.

O MSN acabou, o ORKUT acabou. Qual será o próximo? A verdade é que o tempo passa, e tudo vai embora, até mesmo as redes sociais, e aqueles sites que nos apegamos, pois sempre inventam algo novo, sempre atualizam, inventam algo que inovam a tecnologia e as redes sociais, e o que era necessário não é mais.

Será que um dia me cansarei de usar o facebook? Não postarei mais no blog? Ou nunca mais irei desabafar no twitter?

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.