sexta-feira, 26 de junho de 2015

O meu intercâmbio chegou ao fim


Olá leitores,
Como vocês sabem, comecei esse canal (youtube) em dezembro de 2014 para me apresentar a todos vocês e dizer que vou fazer intercâmbio, embarquei no dia 8 de janeiro. Cheguei em Los Angeles dia 9. E tudo começou...
Hoje, já é dia 25 de junho, e já fazem 15 dias que eu estou de volta ao meu país, Brasil. Foram 6 meses, de muita responsabilidade, aprendizado, diversão, liberdade e estudo. Fiz muitos amigos, conheci pessoas do mundo todo. Conheci a cultura americana, conheci muitos lugares novos.
Hoje revendo alguns vídeos e relembrando tudo o que eu vivi na California, fico com saudades, e com o sentimento de que tudo valeu a pena. E que com certeza foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida, e eu acertei em cheio na hora de escolher isso.
Agradeço aos meus pais que me proporcionaram essa experiência maravilhosa, e a Deus que sempre esteve comigo, e me ajudou a seguir em frente e não desistir deste sonho, e ao universo que conspirou ao meu favor.
Além de ter feito muitos amigos lá, pude rever algumas amizades que eu já tinha aqui no Brasil, me aproximei de quem já era meu amigo, e me afastei de quem na verdade nunca foi.


Estou passando por uma fase complicada, que é a readaptação. 
E essa fase pós-intercâmbio, só me faz querer RECOMENDAR intercâmbio para TODO MUNDO, todos deveriam passar por essa experiência, em alguma fase da vida, deveria ser LEI, todos fazerem intercâmbio. Mais do que aprender inglês, eu aprendi sobre mim mesma.
Aprendi coisas sobre mim mesma, que eu nunca imaginava.
Longe da família, dos amigos, de casa, da sua zona de conforto, você começa a andar com as suas próprias pernas, ser mais forte, amadurecer mais rápido e a passar mais tempo sozinha. 
Todo o tempo que eu passava sozinha, ia aos lugares sozinhas, era tempo de reflexão.
Ontem, fiz 16 anos. E posso dizer que ainda tenho que aprender muita coisa, mas esse intercâmbio já foi meio caminho andado. 
Eu sempre tive blog, desde 2010, eu sempre escrevia muito. E por isso, já que eu já conhecia desse mundo de blog e internet, eu resolvi fazer um diário de intercâmbio, contando histórias para ajudar quem tem esse sonho, e para eu poder assistir esses vídeos daqui alguns anos e relembrar sempre que bater aquela saudade.
Provavelmente esse texto não estará somente na descrição deste vídeo, eu postarei no meu blog (Garota Etc). 
Vou terminar por aqui, não deixem de acompanhar o canal, pois eu vou postar MUITOS E MUITOS vídeos!!!
Vou postar mais textos sobre intercâmbio no blog também.
Não sei se alguém vai ler esse texto até o fim, mas se você chegou até aqui, muito obrigada pela atenção e paciência.

Comentários
0 Comentários

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.