quinta-feira, 30 de julho de 2015

Por onde anda o elenco de Floribella?

Juliana Silveira

Como prometido e continuação do post anterior, neste falarei como estão os personagens da telenovela brasileira Floribella lançada em 2005, por onde anda os atores? 
A protagonista da novela Floribella, era a atriz e cantora Juliana Silveira, que atualmente tem 35 anos,  ficou conhecida nacionalmente em 1993, por ter sido escolhida para tornar-se Angelicat, assistente de palco da apresentadora Angélica.
Na telenovela Juliana interpretava a personagem Maria Flor, que era uma menina simples, que depois do ensino médio começou a trabalhar sustentar-se sozinha, órfão de pais, foi criada pela sua tia Cristina que tinha um salão de cabeleireiro, Flor era a vocalista da banda e na primeira temporada foi contratada para trabalhar como babá na casa dos Fritzenwalden, e encantava todos pelo seu jeito atrapalhado, simples e divertido.
Atualmente Juliana está realizando muitos trabalhos na emissora record, depois do término da telenovela, Juliana participou de 5 novelas e um musical (Floribella). Sua última novela foi no último ano, 2014 na Record, a novela Vitória, antes de Floribella Maria Flor participou de Malhação, na globo. Juliana tem um perfil no instagram (clique aqui), ela sempre atualiza com fotos e vídeos, e recentemente postou um vídeo de Floribella relembrando o tempo que em interpretava a Maria Flor.

Isabella Cunha interpretava Renatinha, na telenovela Renata foi encontrada trabalhando na rua por Maria Flor, Renata morava com a sua vó e sua mãe trabalhava em outro estado, porém quando sua vó faleceu Renata fugiu para não ser mandada para um orfanato e começou a trabalhar e morar na rua, Maria Flor a encontrou, as duas conversaram muito e Flor resolveu leva-la para casa, Renata passou a morar na casa dos Fritzenwalden, mais tarde na trama a mãe de Renata aparece e leva ela para casa, mas Renatinha volta e mesmo morando com a mãe, ela passa a maior parte do tempo na casa dos Fritzenwalden. 
Infelizmente o blog não encontrou nenhuma foto recente da Isabella. A foto mais recente que encontramos é de Renata em 2011 ao lado da atriz global Ingrid Guimarães em sua participação em "Batendo o Ponto".

Eu encontrei alguns artigos, contando que Isabella Cunha participou da novela da globo, Cobras e Lagartos, mas infelizmente também não encontrei nenhuma foto dela na novela. Gostaria muito de saber como ela está agora. Aliás, acho que todos nós, não é mesmo?!
Atualizando: Há 16 semanas atrás, a atriz, Juliana Silveira, que interpretava a Maria Flor postou um vídeo de Floribella em seu instagram com uma cena que ela faz com a Isabella Cunha e marcou a Isabella, porém, parece que a atriz desativou o instagram dela ou mudou o nome do usuário já que muitos fãs encontraram, e parece que ela quer privacidade. O post é esse (clique aqui).

João Vithor Oliveira interpretou um dos irmãos Fritzenwalden, o caçula dos irmãos, Joca, um menino muito esperto, que aprontava muitas travessuras com as vilãs Delfina e Malva. Joca também costumava arranjar muitos problemas na escola, e sempre estava de castigo por consequência de suas travessuras. Atualmente, ele tem 19 anos, e ainda está trabalhando em algumas novelas.
Achamos o perfil dele no instagram, para quem quiser acompanhar e ver as fotos do ator, este é o link (clique aqui).
Em 2009 ele foi para a TV globo atuar em malhação ID, logo depois fez Fina Estampa no horário nobre da emissora, em 2013 destacou-se fazendo Joia Rara, também na Rede Globo. E em 2014 atuou na novela Boogie Oogie, na globo. 
E pesquisando mais sobre o ator, li uma reportagem do Gshow, afirmando que ele vai voltar a malhação depois de 5 anos, nessa nova temporada, fazendo parte do elenco de peso. Boa sorte João, e SUCESSO.

Vic Militello interpretava a governanta da casa dos Fritzenwalden, Helga Beethoven, que com seu sotaque alemão era uma das pessoas mais antigas que trabalhavam na casa, e todos confiavam nela. Hoje, com 72 anos, está fora das telinhas. Inclusive sua última novela foi Floribella. A atriz já havia feito vários outros trabalhos antes da telenovela da Band. Ela atuou no filme Xuxa e os duendes 2 em 2002, O homem do ano em 2003, e participou da novela Kubanacan exibida pela Rede Globo.

Zezé Motta, 71 anos, é atriz e cantora e interpretou a personagem Cristina, também conhecida como Titina na telenovela Floribella, ela interpretava a tia da protagonista, Maria Flor. Na novela, foi Titina quem criou Maria Flor depois da morte de sua mãe, Margarida Valente. Na novela Cristina é dona de um salão de cabeleireiro, e mãe de Batuca, interpretado pelo ator André Luiz Miranda.
Zezé Motta continua realizando trabalhos para a televisão, em 2011 ela lançou um CD de músicas (Negra Melodia), assim como João Vithor Oliveira, Zezé Motta também fez parte do elenco da novela global, Boogie Oogie, em 2014, a novela saiu do ar ainda esta ano, 2015, em 2014 Zezé Motta também participou de Grande Família, entre outros inúmeros trabalhos que ela vem fazendo depois de 2006, com o término da novela.

Zezé Motta, Vic e Juliana (Titina, Helga e Flor).

João Vithor Oliveira em cena na novela (Capítulo 50, primeira temporada).

Na foto temos: Betinho e JP. Sobre o Betinho já falamos sobre ele na postagem anterior, interpretado pelo ator Gabriel Lasmar. Nesse post falaremos sobre JP (João Pedro). Irmão de Betinho e Joca, os irmãos Fritzenwalden, JP é o menino prodígio da mansão dos Fritzenwalden. Por trás de JP estava o ator Johnny Massaro, que atualmente tem 23 anos. Na telenovela, ele era um menino tímido, inteligente, estudioso e um excelente aluno. Costumava ser introvertido. Mas, no desenrolar da trama, JP é convidado a fazer um intercâmbio de 1 mês para os Estados Unidos depois de ter tido um ótimo desempenho em uma prova da escola. 

Depois que JP volta do intercâmbio, ele volta mais confiante e seguro de si, apesar de sua timidez, nessa nova fase ele passa por uma crise de identidade e começa a focar em experiências amorosas.
Johnny Massaro realizou muitos trabalhos na televisão depois do término da telenovela brasileira Floribella. Em 2007, interpretou o co-protagonista, Fernando em malhação, e realizou outros trabalhos na Globo, fez uma participação especial em Grande Família interpretando o Agostinho (Jovem), em 2014 foi protagonista da novela Pedacinho de Chão, interpretando Fernandinho Napoleão, e ainda este ano, 2015, foi protagonista novamente de uma série na Globo (Amorteamo).
Achamos o perfil do ator, no twitter (clique aqui) e também no instagram (clique aqui). Desejo todo o sucesso para Johnny e que venha muitos trabalhos na televisão para ele.

JP e Adriano (Daniel Ávila). Daniel Ávila é ator e dublador, e interpretou Adriano, o primo de Frederico Fritzenwalden, que chega na mansão com o intuito de participar do noivado de Delfina e seu primo. Porém, por ele ter vindo de tão longe, resolve ficar por algum tempo morando na casa de seu primo, durante sua estadia na casa dos Fritzenwalden, Adriano se apaixona pela protagonista, Maria Flor. E ao longo da novela, depois que JP chega do intercâmbio e conhece o primo de Fred, Adriano resolve ajudar JP com as meninas, dando conselhos.
Atualmente, Daniel, tem 30 anos, e depois de Floribella fez outros trabalhos na televisão, participou da novela global, O Profeta em 2006, Amigas e Rivais (SBT), e em 2014 participou da minissérie, Milagres de Jesus (Record).

Então... É isso!!! Espero que tenham gostado do post, tentei trazer o máximo de informação que consegui sobre os atores. Pretendo fazer outros posts, sobre outros personagens da telenovela que ainda não mencionei no blog. Para quem não viu a nossa postagem anterior (clique aqui).
Aguardem o próximo post.
Tchau, tchau =)

2 comentários:

  1. Ai, que legal!! Adorei saber mais um pouquinho. O Joca era tão fofinho, ahahhah a Flor <33

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz com todos vcs que estão comentando o post.

    ResponderExcluir

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.