domingo, 13 de setembro de 2015

Falar de gênero nas escolas?


Entre alguns temas bastante atuais, a questão do gênero está dando o que falar. Polêmico porém necessário.
Para quem não sabe, criaram uma lei que ainda está em discussão para ser aprovada ou não para falarem sobre gênero nas escolas. E o que é identidade de gênero?

Nas escolas brasileiras, eles ensinariam aos alunos sobre gênero, feminino, masculino, homossexualismo, heterossexualidade... Para que os alunos se conscientizem que existem pessoas diferentes, e que o mundo é assim, e não são todas as pessoas que se identificam como heterossexual, e a diversidade existe e precisa ser apresentada já nas escolas de acordo com a lei.

Porém, muitos religiosos, estão protestando por acharem um absurdo a forma de como eles estão colocando isso na lei. Pois, para eles, os filhos não precisam saber sobre outros tipos de gêneros, e alguns deles afirmam que o filho se tornará homossexual, por causa disso.

Mas, eu nao sei porque, mas ao escrever isso, eu sinto o quão ignorante é dizer isso de fato. Tornar-se gay por aprender sobre homossexualismo? Tornar-se heterossexual por aprender sobre sexo feminino e masculino? 

Então, já vou expor a opinião do blog sobre o assunto, somos a favor do gênero nas escolas.
Assisti um vídeo do canal 'Põe na Roda' do youtube, e eles foram entrevistar algumas pessoas da comunidade LGBT e os religiosos para saberem a opinião deles, e se eles concordam ou não. E o vídeo ficou ótimo e muito esclarecedor. Se você ainda não assistiu, assista logo abaixo:


Ao assistir o vídeo, não posso deixar de notar algumas coisas:
-A diversidade presente em nosso país e no MUNDO, que a mídia tenta esconder
-A ignorância de algumas pessoas, que estão ali, mas nem sabem do que se trata a lei sobre identidade de gênero
-De como somos influenciados pela massa
-A triste realidade dos homossexuais no ambiente escolar, por sofrerem diariamente preconceito
-Lembrei-me que de fato, já presenciei homofobia na minha escola, alunos atacando outros alunos com pejorativos para "homossexual".



-Qual a dificuldade em abrir a nossa mente e nosso coração para aceitar as diferenças, e que não importa a sexualidade, o que importa é o caráter, a personalidade de cada um.
-E quem foi que disse que Jesus não gostava dos homossexuais?
Comentários
0 Comentários

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.