domingo, 25 de outubro de 2015

Ainda sobre o ENEM


Acabei de fazer um post sobre o ENEM, eu sei. Mas parece que nunca é o suficiente e os memes não param.
Quanto machismo, preconceito e ignorância nas redes sociais.
Não, a questão da violência contra as mulheres não é coisa de "ESQUERDA" e me preocupa quem acha isso. A violência contra a mulher é um problema que não envolve nenhum tipo de partido político ou posição política, se você é direita ou esquerda, humanas ou exatas. A questão é séria.
O problema é grave e milhares de mulheres morrem e sofrem por isso ainda.
Recentemente, compartilharam no meu feed uma notícia sobre um suposto "ponto preto" que algumas mulheres estavam colocando na mão e tirando foto.
Fui clicar na notícia e li que esse ponto preto é um aviso de que essa mulher está sofrendo violência doméstica, então fica a dica, se alguém postar uma foto com um ponto preto na palma da mão, não pense duas vezes, ajude essa mulher e denuncie. Ligue para a polícia.


Enquanto alguns ainda estão fazendo a prova do ENEM as redes sociais já está lotada de memes, notícias e avisos sobre a redação e outras coisas.


Vi uma notícia na Folha de São Paulo de um menino que chegou atrasado, mas não queria virar meme. Diz ele que pegou 3 ônibus para chegar até o local da prova, e um dos ônibus quebrou no meio do caminho, ele mora longe e saiu de casa ás 8:15 da manhã, sendo que a prova começava ás 13h.
TRISTE. Triste saber que isso é o que acontece com a maioria das pessoas. Triste saber que nosso futuro depende de uma PROVA, e que se eu perder essa prova somente ANO QUE VEM. Sim. Essa é a realidade do país em que vivemos e é lamentável acharmos isso normal e nos acostumarmos com todo o ano sendo a MESMA COISA.
Infelizmente o transporte público é precário e IMPREVISIVEL, em um país onde não é todos que tem carro e muito menos condição de pagar um táxi, ainda temos que passar por tais humilhações, se não bastasse tamanha pressão dos seus PAIS, e da SOCIEDADE pra vc ser ALGUÉM na vida e tirar uma NOTA BOA no ENEM, você ainda tem que passar por todas essas situações desconfortáveis e ainda chegar em casa ver o seu rosto em vários SITES e perfis do FACEBOOK, TWITTER e outras REDES SOCIAIS.
Imagina? A sua imagem VIRALIZANDO em segundos, fazendo piadas e zoando. Como se fosse SUA culpa ter chegado atrasado. Como se essa fosse uma situação NORMAL. 
De NORMAL isso não tem nada.
Vamos parar de compartilhar esses MEMES, pois PODERIA SER você. Vamos parar de incentivar esse tipo de humor e nos conscientizar do quanto o governo faz com que passamos por situações ridículas. A LUTA CONTINUA.

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.