quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Liberação de armas para a população



Já pensou em ter sua própria arma? Já pensou em viver em um país onde todos podem exercer o seu direito de ter uma arma, como nos EUA, lá as armas são legalizadas, e qualquer um, desde que seja maior de idade, pode ter uma arma, e compra-la.



Cada estado tem leis diferenciadas, então, não entendo como funciona a lei sobre porte de armas no país e em cada estado, cada estado deve ter sua forma de controlar. Enfim.



A questão é que... Tantos problemas no nosso país, que eu diria que é de terceiro MUNDO, porém ele foi classificado como um dos países "em desenvolvimento". E eu acredito fielmente nessa classificação, estamos em desenvolvimento, e estamos superando crises e corrupções, pessoas estão sendo presas, investigações estão sendo feitas. Acredito no potencial do Brasil, somos a 7ª economia do mundo.

Mas, a minha pergunta é... Do que adianta ser a 7ª economia do mundo com o país do jeito que está? Por mais que sejamos ricos em natureza, beleza tropical, recursos minerais, recursos naturais, ricos em simpatia e festa... Do que adianta toda essa riqueza, se o nosso índice de desigualdade social é um dos maiores do MUNDO? E mesmo assim, acredite sim ou não, mas tem gente que acha que legalizando as armas as coisas podem melhorar. E vamos conseguir chegar mais longe.
Tem gente que acredita que a legalização das armas seria um grande avanço para toda a população brasileira. E que esse privilégio seria algo que colocaria finalmente o Brasil a frente de muitos outros países.
GENTILEZA GERA GENTILEZA. E VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA.
Por que eu estou postando sobre isso aqui no blog? Porque achei importante ressaltar mais um dos meus ideais, e meus pensamentos, porque entrei em uma discussão sobre isso na vida real e também nas redes sociais, várias pessoas com opiniões semelhantes e contrárias as minhas. Minha indignação é óbvia com quem pensa de maneira contrária. Não sou a dona da verdade, mas tenho certeza que gentileza gera gentileza e isso é óbvio, e o contrário para mim também funciona.
Outra coisa de que tenho certeza é que PAZ é o maior desejo e necessidade do mundo e do ser humano. Eu sonho em morar em um lugar pacifico, onde não há guerras, nem assaltos, nem estupros, nem brigas violentas, sonho em viver em um mundo em que eu possa andar na rua sozinha de noite, ou que eu possa andar na rua sozinha em qualquer horário e sem medo, sem medo de morrer, sem medo de ser assaltada, sem medo de não saber se vou voltar, sem medo.
Como eu gostaria que as pessoas se respeitassem umas as outras. Alguns podem pensar que essa minha ideia é bem utópica, de fato é, mas eu sei que um dia iremos chegar lá, e que podemos chegar lá. E que esse sonho se torne realidade.



Que possamos evoluir tanto para chegarmos neste nível. Eu já faço a minha parte. "Seja você a mudança que quer ver no mundo". Faço que eu posso, evito desentendimentos, evito espalhar ódio e sair por aí falando coisas que eu não tenho certeza. Eu tento, e tento meu máximo. Sou humano e erro muitas vezes. Mas eu estou tentando melhorar, e se cada um tentar, e fizer a sua parte, tentar ser compreensível com os outros e respeitar a si mesmo e seus limites, acho que com certeza viveríamos em um mundo melhor o mais rápido possível.
MUDANÇA PRA HOJE!!!
Eu compartilhei uma imagem no meu facebook sobre isso, e a mensagem que postei lá, foi a seguinte: "Vivemos em um país de terceiro mundo (em desenvolvimento), muita coisa mal organizada, muita coisa precisando de atenção do governo, e tem gente querendo a volta da ditadura e outros querendo a legalização das armas. Gente, pelo amor de Deus, que tal PAZ? Paz mundial? Menos desigualdade social? Mais escolas de qualidade, mais vagas nas universidades públicas, mais acesso a educação pra todos... Água!!! Que tal?"
Comentários
0 Comentários

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.