segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Ela é canceriana!


Essa é uma mulher difícil, difícil de conseguir se aproximar, difícil de entender, difícil de ser.
Mas, tudo isso não é porque ela quer, é involuntário. Ela tem um sorriso lindo, é encantadora, protetora, e gosta de cuidar, esse é o dom da canceriana, cuidar, é a mãe e a psicóloga dos amigos, todos gostam de tê-la por perto. 
E quem disse que só as sagitarianas podem fazer as pessoas rirem? As cancerianas também são engraçadas, mas do jeitinho delas. Arrancam sorrisos, risadas de quem quer que seja, e é difícil elas terem inimigos, todo mundo ama a canceriana. Essa natureza gentil, amável conquista a todos e é poderosa.
Ela tem uma barreira emocional muito grande e é por isso que ela é difícil de se aproximar, mas tudo isso é pelo seu próprio bem-estar, ela prefere desse jeito, observar muito antes de querer se abrir com alguém, é difícil conquistar a confiança dela, mas quando se conquista se prepara, você vai ter alguém muito importante do seu lado. Alguém que vai te respeitar, alguém que tem tanta empatia que vai te entender como nunca ninguém antes entendeu, até parece que ela estava com você naquele dia, que ela sofreu com você, que ela ficou feliz junto com você, mesmo estando longe. É que a compreensão que ela tem com as pessoas é imensurável.
Ela é de fase. Uma hora tá bem-humorada, engraçada e mil amores, mas de repente ela está triste e talvez nem ela mesma saiba o motivo, mas é tudo muito intenso, o que rola dentro de uma canceriana nem ela mesmo sabe explicar, é um ser sensível e que sente tudo, se está num lugar negativo ela vai sentir, se está num lugar positivo ela vai sentir também. Ela sente tudo, ela vibra com o mundo, ela vibra com você. Ela só quer ajudar.
Ela ama ajudar as pessoas, ajudar todo mundo, principalmente a família, ela não é nada desapegada, ela se apega em tudo, ela ama muito. Ama demais. Sabe aquelas mulheres que amam demais? A canceriana é uma delas. Ela ama muito, com intensidade, ela se entrega, ela se apega, então nada de magoa-la. Magoar a canceriana é o fim do mundo, infelizmente ela não consegue perdoar facilmente. Ela demora, e as vezes nunca perdoa. E quando perdoa, ninguém disse que ela esqueceu o que você fez. Sabe, pensa numa mulher que sente? Qualquer coisinha pra ela vira o fim do mundo, aquele detalhe, aquela palavra, pra você pode não ter nenhum significado, mas para ela tem todos, e ela vai levar aquilo com ela pra sempre, ela é PROFUNDA. Então se for fazer algo, que seja para o bem, que seja pelo amor, que seja para fazê-la feliz, porque se for o contrário ela vai levar na mesma profundidade, e não há nada pior do que magoar uma mulher dessas.
Quanta insegurança! Quanta preocupação! Quanto sentimento! Se sentir tão inseguro é normal? É saudável? Insegura com tudo e com todos, por isso ela odeia que a critiquem, dizer que ela está errada, que ela não fez certo, que ela não está bonita... Isso tudo ela mesma está pensando dentro de si, essas são as suas próprias inseguranças, e dizer isso só vai fortalecer tudo o que ela pensa dela mesma. Que tal contrariar? Diga que ela está errada, pois está certa. Diga que ela está equivocada, pois está bonita. Diga que ela não sabe do que está falando, pois é especial. Diga que ela é maluca, pois ela é tão maravilhosa. Pergunte a ela como uma pessoa tão linda pode ser tão insegura de si?
A canceriana precisa de amigos que a fortaleçam, precisa de alguém do lado dela que a coloque pra cima, ela precisa da família, pois é neles que ela encontra conforto e não tem medo de ser quem é. É na família que ela consegue mostrar-se, e sobressair-se.
A canceriana é tão insegura que é complicada. Você acha que ela está fazendo tipo, por não deixar ninguém se aproximar, mas tudo isso é uma barreira, para que pessoas vazias e rasas fiquem longe. Ela é dramática. Aceite! Tudo o que a canceriana menos precisa são de pessoas rasas, que não são capazes de entender o quão profundo ela pode ir e nem de compreende-la. Tudo o que ela menos precisa é de alguém que coloque  ela pra baixo. Entenda. Ela é assim, ela tem muito sentimento. E se você acha isso muito meloso, se você acha isso drama, se afaste. Não questione. Apenas vá embora.
Ela chora, ela é forte, ela é generosa, dramática, sentimental, possessiva, insegura, bondosa, amigável, engraçada, sensível, preocupada, medrosa, profunda, intensa, instável, manipuladora, intuitiva, sonhadora, criativa, solidária, ciumenta, paranoica, carente, melindrosa, irritada, compreensiva, conselheira, reservada, discreta...
E quando perguntam qual é a grande missão dos cancerianos neste mundo, eu respondo, ensinar a amar e cuidar. Mostrar ao mundo o que é sentimento. Ensinar a sentir. Sentir tudo e sentir muito.
Frase das Cancerianas: Eu sinto.
O mundo precisa de mais EMPATIA.
Personalidades do signo de câncer: Meryl Streep, Gisele Bundchen, Nelson Mandela, Lindsay Lohan, Lana Del Rey, Gilberto Gil, Wagner Moura, Fábio Porchat, Marisa Monte, Tom Cruise, Tom Hanks, Robin Williams, entre outros.
Oposto complementar: Capricórnio
Elemento: ÁGUA
Número: 4

9 comentários:

  1. Sou exatamente assim.
    <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Amei muito esse blog, esse post, esse texto.
    Cada palavra!!! Conseguiram me descrever certinho, parabéns. Com certeza foi escrito por uma canceriana.

    ResponderExcluir
  3. Sim, Manoela, esse texto foi escrito por uma canceriana <3

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei, mim descreveu em todas as palavras.

    ResponderExcluir
  5. Sou geminiano e como faço para conquistar o coração de uma canceriana? Ela é delicada e feminina.

    ResponderExcluir
  6. Dê a ela muito carinho, mas nunca (nunquinha) minta prá ela. Se o fizer, com certeza você irá se arrepender.

    ResponderExcluir

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.