domingo, 17 de janeiro de 2016

Não sou pior que ninguém


Os debates sobre a desigualdade social só vem aumentando a cada dia na minha vida, tento passar o que estudei e sei para a maior parte das pessoas que eu conheço e apresentando fatos e bons argumentos, pois é debatendo que começamos a mudança, quanto mais pessoas se conscientizarem, teremos mais pessoas ajudando. Empatia, é disso que o mundo precisa.
Não sou pior que ninguém, e ninguém é pior que eu. Acredito num mundo onde todos possamos ter oportunidades de estudar, trabalhar, e ter uma vida digna. Não existe essa de que alguém merece sofrer. Ninguém merece sofrer e viver em condições precárias.
E a mudança começa em nós mesmos, qualquer ajuda que possamos fazer é válida, por mínima que seja. Todos deveriam ter acesso a educação, e tranquilidade. Nenhuma criança deveria trabalhar para ajudar a família, a criança precisa ter uma infância brincando, e aprendendo. Vivemos em um dos países com um dos maiores índices de desigualdade social no mundo.
Nos Estados Unidos, as babás e as funcionárias do lar tem faculdade, e muitas vezes frequentaram a mesma instituição de ensino que você, além de terem um carro e uma casa própria. Infelizmente aqui a realidade é outra, quando alguém diz que é empregada doméstica, já sabemos que as condições dessa pessoa não é das melhores. Mas, por que?
Vamos nos mobilizar e ajudar como pudermos. Toda a riqueza mundial se concentra em apenas 1% das famílias, e eu não faço parte desse 1%, se eu fizesse eu ajudaria MUITO MUITO MAIS. É triste saber que algumas pessoas tem 10 casas espalhadas pelo mundo, pelo país, sendo alugadas para gerar lucro, ou apenas ocupadas, e existem pessoas que não tem nenhuma, ou acabaram de perder a casa em uma enchente ou algum acontecimento trágico.
Por que umas tem tanto e outras não tem nada? Isso é injusto.
Esse post é para todos que lerem refletirem sobre a realidade brasileira e sobre como podemos melhorar essa situação através de pequenos gestos. Não sei quantos acessos vou ter nessa postagem, mas sempre que posso estou levantando esse tema, seja aqui ou em uma rede social. Tenho bastantes amigos conectados e eles leem as minhas publicações e eu acho que essa é a maior vantagem do mundo virtual. Todos tem VOZ.
Antigamente eram só pessoas públicas, influentes e famosos. Hoje qualquer pessoa pode ter reconhecimento e atingir um público grande através das mídias sociais. Então, vamos usar as nossas vozes, para alcançar a maior parte das pessoas e dizer que não é normal. Não é normal a empregada doméstica morar na favela, não é normal a maior parte das crianças de rua serem negras, não é normal criança trabalhar no farol pedindo dinheiro, não é normal tanta injustiça e desigualdade social.
Converse com as suas famílias, seus pais, seus amigos, converse com as pessoas. Nós somos a mudança, nós podemos mudar o mundo, e eu acredito que são as nossas ações individuais que tem total influência na sociedade em que vivemos.
Acredite no seu poder.
Comentários
0 Comentários

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.