sábado, 23 de janeiro de 2016

Optando pelo caminho mais fácil


Em 2016 o blog vai trazer muitas novidades e muitos posts novos SEMPRE. Eu, Mariane, darei um tempo fora de redes sociais que me tiram muito o tempo, tipo: facebook, instagram, twitter e snapchat. Porém, o blog eu vou manter, então muitos posts estão vindo por aí para compensar toda a nossa pausa de 2015, por conta da minha viagem.
O tema do post de hoje é "ESCOLHAS DIFICEIS".
Nunca é fácil terminar o ensino médio, sabendo que você é apenas um adolescente nos seus 17/18 anos de vida. Aliás, nunca é fácil fechar um ciclo.
Bom, a vida está colocando muitas opções no meu caminho, portanto, muitas escolares a serem feitas e decisões a serem tomadas. O que é difícil, pois era mais fácil quando eu não sabia o que eu queria e também não fazia muita questão, então meus pais poderiam escolher por mim. Mas, por mais confusa que a vida pareça ser, eu sei onde quero ir, e o que quero fazer. Mas, nem tanto.
Sei, que parece complicado entender, mas acredito que muitos adolescentes estão passando por essa fase, da escolha da profissão. Trabalhar ou estudar? Faculdade ou cursinho? Esperar mais 1 ano?
A vida segue e ela não espera a gente. O ponteiro do relógio está girando e não podemos mudar isso, por mais difícil que seja, temos que erguer a cabeça, seguir em frente e continuar caminhando.
Se você não tem sonhos, deixe a vida te levar. Se você tem sonhos, PERSISTA e corra atrás do que quer.
Para ambos os casos, respire fundo e tenha paciência. As coisas vão se acertar no tempo certo, e uma coisa que eu gosto de repetir pra mim mesma é "você está exatamente onde deveria estar, nem um passo atrás, nenhum passo a frente".
Minha intenção com esse post, é ajudar vocês tomarem alguma decisão, não posso tomar por vocês e nem vocês por mim, mas é isso o que eu quero passar pra vocês, para terem paciência e analisarem bem as opções, nem sempre é bom optar pelo mais fácil. Quem trabalha muito e se esforça a recompensa vai ser diferente e melhor daqueles que pouco se esforçam ou aqueles que não se dão o trabalho de correr atrás dos seus sonhos.
Insista, persista, mas não desista.
As vezes pensamos em desistir e que não somos capazes, vários pensamentos destrutivos, temos que trabalhar sempre na nossa mente que conseguimos, que somos capazes, que ninguém é melhor que ninguém e não somos piores que ninguém. A diferença entre nós, somos nós mesmos que determinamos, a nossa luta tem que ser diária, e temos que saber lidar com os altos e baixos. Ninguém disse que seria fácil.
SUCESSO E BOA SORTE PARA TODOS

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.