domingo, 31 de janeiro de 2016

Precisamos falar sobre a Ana Paula do BBB


Precisamos falar sobre o que aconteceu no reality show, Big Brother Brasil na sua décima sexta edição, precisamos abordar esse tema aqui e esclarecer as coisas e defender Ana Paula.
Quando Ana Paula entrou, ela ganhou destaque nas redes sociais pelo seu discurso polêmico dizendo ser machista. Porém, ela ganhou destaque novamente, e agora as feministas saíram em sua defesa.
Ana Paula acordou o participante Laércio aos gritos, exigindo que ele vista uma roupa. Mas, antes disso, olha o que o Laércio anda falando dentro da casa:
"Tenho duas namoradas, uma de 16 anos e outra de 17"
"Na minha vida só aparece novinhas"
"Tenho fantasia com a Munik, pegaria"
Ana Paula, não foi a única que ouviu esses tipos de comentários vindo de Laércio e muitos homens também estão se sentindo incomodados pelos olhares lançados as meninas pelo participante. O participante Alan, admitiu que percebe os olhares, além de ter chamado ele de "hipster tarado" durante a festa.



O único participante homem que está defendendo Laércio e negando que ele olha para as mulheres de forma indecente é Daniel. Que insiste em defender, e ainda obrigou Ana a conversar com ele e se explicar. Vale lembrar, que Daniel nunca teve relação nenhuma com a discussão, ele se intrometeu e ainda quis se impor ao colocar Ana Paula numa situação sem escolha, ao dizer, que se ela não falar que chamou ele de pedófilo ele se sente na obrigação de contar. (Guarde essa informação).
Laércio olha para as meninas da casa como se estivesse comendo elas com os olhos, além de fazer gestos obscenos como colocar os dedos entre a língua enquanto vê as meninas dançando. 
Ana Paula confessou que não conseguia se sentir confortável dançando ao saber que ele estava olhando. Ana Paula ficou enojada ao ver um homem de 53 anos de cueca no quarto dela onde tem uma senhora dormindo e uma moça. Ana Paula acordou ele aos gritos pedindo para que ele vestisse uma roupa. Ana Paula tem medo de dormir no quarto com esse homem e percebe que o quarto delas é o único que as luzes ficam acesas mesmo durante a noite. Ana Paula foi vítima. Ana Paula não é louca. Ana Paula não quer chamar atenção. Ana Paula queria proteger a Dona Geralda, uma senhora de 63 anos, pois desde que Dona Geralda entrou, Ana vem cuidando dela como se fosse a própria mãe.
Não é todo mundo que teve a coragem de Ana Paula. Mas, TODOS perceberam os comentários de Laércio, até os homens. Alan disse em um momento da festa que Laércio era apenas "um hipster TARADO".
A questão aqui não envolve gostar ou não do Reality Show. Estamos abordando um tema sério que ocorreu dentro da casa: assédio sexual/comentários sobre pedofilia.
Parem de culpar as vítimas dizendo que meninas de 16 anos sabem muito bem o que estão fazendo. Não! Elas não sabem. Porque quando um menino de 17 anos faz algo de errado vocês acusam como IMATURO, e quando é uma menina vocês ficam culpando e chamando a de VADIA, VAGABUNDA?
Ainda hoje, Laércio desabou, ao abraçar Daniel e dizer que está muito mal pelas acusações e ainda avisa que vai conversar com a produção do programa e exige providências, porque Ana Paula o chamou de pedófilo. Laércio nunca saberia que Ana tinha dito que ele era pedófilo se não fosse Daniel que tomou a iniciativa de se intrometer na briga. O choro de Laércio não teve lágrimas.
Daniel, ainda, relembrou uma edição anterior do programa relembrando da menina que estava bêbada e um cara se aproveitou da situação para abusa-la. Daniel disse que teve consentimento e que ela quis, e ainda disse que achou um absurdo ela ter dito que não lembrava de nada, e que isso é a pior coisa para um homem.
Daniel, acho melhor você ficar calado.
Nenhuma mulher é culpada pelo assédio. Muitas de 15/16 anos não tem base familiar, faltam na escola ou pararam de estudar ou frequentam uma escola pública que não tem estrutura nenhuma e os professores mais faltam do que vem. Esse tipo de menina, não sabe o perigo que corre, e é muito fácil de ser manipulada por pessoas aproveitadoras. Tenham mais EMPATIA.
Não estamos acusando ninguém, só trabalhamos com fatos.
A primeira eliminada da casa, foi Harumi. Harumi, uma senhora de 64 anos, fora da casa deu depoimentos sobre a energia negativa que sentia ao estar perto de Laércio. Não, não queremos crucificar ninguém. Só queremos que as pessoas parem de xingar a Ana Paula como histérica, e que ela está fazendo isso por FAMA. 


Se você é homem, nunca vai entender o que nós mulheres passamos todos os dias, seja olhares, piadinhas, medo de sair de noite na rua, medo de andar sozinha, medo ao receber cantadas na rua, comentários ofensivos. MEDO. Vivemos com MEDO. 
(Não vamos publicar nenhuma foto de meninas acusando o Laércio de dar bebida para elas para pegar, pois não temos prova nenhuma de que as acusações são verdadeiras, mesmo eu, achando que nenhuma mulher acusaria um homem sobre isso de graça, a toa. Ainda mais em anônimo, o que prova que a pessoa não está em busca de fama, não vamos publicar, mas caso você queira ver as acusações é só entrar no twitter e procurar a palavra "Laércio" ou "Ana Paula" ou "Pedofilia BBB". Sinta-se a vontade para tirar suas próprias conclusões)
Lembram do vídeo da JoutJout? Então... VAMOS FAZER UM ESCÂNDALO.
Atualização: Ana Paula volta do paredão, e psiquiatra analisa o comportamento de Laércio dizendo que o mesmo deveria estar sendo tratado por um especialista, link: http://www.garotaetc.com/2016/02/a-volta-de-ana-paula-para-o-big-brother.html

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.