sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

ÚLTIMO ANO DO ENSINO MÉDIO: Indecisões


Sabe quando sua vida inteira passa na sua cabeça e você percebe que até ontem você era uma criança no seu ensino fundamental e hoje já é quase um adulto que precisa decidir o que quer fazer da vida quando o ensino médio acabar?
Quando você tem 30 anos e pensa "há 10 anos atrás, quando eu fazia isso... bla bla bla" Você tinha apenas 20 anos, mas quando você tem 17 anos e pensa sobre o que aconteceu há 10 anos atrás, você percebe o quanto é criança, o quanto era criança, seu passado é sua infância, e não memórias sobre seu segundo casamento, ou do seu divórcio, ou do seu último emprego. Enfim.
Quanta responsabilidade nos colocam, quanta pressão e quantos desafios, pra quem até mês passado tinha que pedir permissão para ir ao banheiro ou beber água. Agora temos que escolher o que queremos e qual profissão vai nos dar estabilidade financeira e emocional (fazer o que gostamos e o que nos satisfaz).
Odeio não saber pra onde ir, odeio saber que vou ter que sair da minha zona de conforto querendo ou não, odeio saber que não vou mais ter certeza de nada quando eu acordar no dia seguinte e lembrar que a escola acabou, preciso de um rumo, preciso que me mostrem o caminho, queria poder voltar no tempo, e ter mais uns aninhos de escola pra pensar direito. 
Entrar para o mercado de trabalho não é fácil, é uma competição constante, currículo, cursos, idiomas, é tantas coisas requisitadas, e parece que eu estava parada esse tempo todo.
O que eu fiz durante os anos escolares?
O que eu fazia depois da escola?
Não sabemos nem mesmo quem nós somos, e ainda precisamos fazer escolhas tão difíceis sobre o que queremos, o que eu gosto, o que eu quero, o que me faz feliz? Quem sou eu?
Meu maior desejo agora é saber a resposta para todas essas perguntas. O ano se inicia e eu não estou tão animada quanto eu estive quando outros anos começaram, parece que a cada dia que passa o tempo continua passando, e o relógio da vida está em uma contagem regressiva constante para o final de tudo.
Tenho sorte que ainda está em janeiro, ainda é dia primeiro, ainda é o primeiro dia e já tomei consciência de tudo, ao mesmo tempo não, pois a preocupação vai durar mais.
Quem é você? Quais são os seus sonhos?

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.