quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

A volta de Ana Paula para o Big Brother


O BBB é um programa criticado por muitos que se dizem intelectuais, e é julgado como "cultura inútil" e "alienação". Além de ser conhecido como o reality show do exibicionismo, onde os participantes bonitos mostram seus corpos para as câmeras e o Brasil inteiro acompanha.
Mas, essa edição eles focaram em pessoas comuns, é lógico que ainda tem os bonitões, mas não é maioria. Tem estudante de filosofia, doutor em filosofia, professor de ecologia, advogada, jornalista entre outras profissões.
No começo o clima entre os participantes estava muito bom, nenhum sinal de conflito. Mas, depois da primeira semana, o jogo começou a ser palco de brigas, gritos e muitos conflitos.
Além de tudo teve polêmicas. Polêmicas envolvendo acusações graves entre Ana Paula (formada em jornalismo) e Laércio, o zen da casa que está sempre meditando. Mas, mesmo sendo zen, não deixa de ser polêmico ao fazer declarações muito suspeitas e que foram motivo de gritaria.
As coisas não se acalmaram na casa, e a briga foi trazida para fora. O público se dividiu em 2 torcidas, Ana Paula X Laércio quando ambos foram emparedados. Surgiram inúmeras discussões no facebook e em outras redes sociais.
A torcida da Ana Paula estava em peso no twitter. Várias hashtags apoiando Ana tornaram-se assunto mundial. Mas, os fãs não estavam tão confiantes ao ver que ela estava perdendo pela enquete da UOL.
Eis que o inesperado acontece, Ana permanece na casa e Laércio é o eliminado da semana por 54% dos votos. A disputa estava acirrada.
Para quem não sabe, a polêmica que envolvia os dois era sobre pedofilia e assédio sexual. Mesmo com a permanência da Ana na casa o clima da casa não melhorou, e nem o daqui de fora, muita gente descordou dela, pelo modo de ter gritado e ofendido Laércio aos gritos. Realmente, ela não falou da melhor maneira.
Aqui fora então as coisas estavam piores do que os participantes possam imaginar, as pessoas acharam o perfil do facebook de Laércio e começaram a investigar quem ele era, o que ele compartilhava e o que ele curtia, o que eles encontraram não foi nada agradável.
Laércio curtia páginas de armas, compartilhava fotos de meninas novas, fazia comentários ruins e em um deles se declarava como efebófilo (adulto que tem atração sexual por adolescentes).
Ana Paula foi alvo de críticas, chamaram ela de louca e muita gente usou o argumento de que "se está no BBB sabe que está sendo observada, é hipocrisia reclamar porque estão te olhando". Páginas feministas estavam defendendo Ana.
Daniel declarou torcida para Laércio e também foi alvo de críticas ao defender um estupro.

E aí? O que vocês acham do ocorrido? Para quem torcem?
Os favoritos de acordo com a enquete da UOL são eles:

Os menos favoritos do público são esses:

O portal iG fez uma matéria sobre as atitudes de Laércio e convidaram um psiquiatra para analisar o ex-BBB, o resultado foi esse:
"existe um complexo de inferioridade em permanente crise de identidade, afirmando-se através da fragilidade e vulnerabilidade dos outros". "Uma pessoa assim é potencialmente pedófilo, tem personalidade agressiva e pode cometer crimes a qualquer momento. É preciso tomar cuidado.", explica Jacob.

Para saber mais sobre o que o psiquiatra achou de Laércio, leia no portal do iG sobre COMPORTAMENTO: http://delas.ig.com.br/comportamento/2016-02-03/psiquiatra-sobre-laercio-ele-nao-deveria-estar-no-bbb-mas-em-tratamento.html
Comentários
2 Comentários

2 3 comentários:

Amanda Paz Vieira disse...

Ah, fiquei do lado da Ana! E fiquei tão feliz quando ele saiu, ainda mais depois desses envolvimentos dele. Vi muita gente chamando a Ana de mimada, mas pra mim, é melhor ter uma mimada do que um pedófilo dentro da casa, hehehe.

Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

Garota transparente disse...

Não assisto esse programa pois acho um tanto desnecessária a abordagem da mídia com coisas do tipo. Mas acompanhei um pouco pelo portal de noticias e até páginas no fb como "Quebrando o Tabu" e "Empodere Mulheres", acabei ficando do lado da Ana. Preferível uma mulher "mimada" como disseram, do que um pedófilo.
Adorei o seu cantinho! Passarei para visitar aqui mais vezes.

Obs: Acabei de criar um blog, o designer não é lá dos melhores mas é tudo feito com o máximo de carinho. Um beijo na testa de quem ler esse comentário ou der uma passadinha por lá deixando um comentário cheio de sugestões para eu ler.

site: garotatransparentee.blogspot.com

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.