domingo, 14 de fevereiro de 2016

Enquete encerrada - Aprender outro idioma


Mais uma enquete encerrada no blog, dessa vez perguntamos qual idioma você gostaria de falar fluentemente entre 4 opções: alemão, italiano, inglês ou espanhol.
O idioma que mais querem falar/aprender é o inglês, considerado o idioma universal, já que há muitos países que tem ele como língua nativa, como: Austrália, Estados Unidos, Canadá, entre outros. E a segunda opção mais votada foi o italiano.
A enquete teve 28 votos.
Iremos fazer mais uma enquete para substituir essa, enquanto as outras ainda estão em andamento e você pode votar. Todas as enquetes estão na barra lateral do blog. E no final de cada enquete, fazemos uma postagem sobre o assunto mais votado.
-
O inglês é a língua oficial em 67 países.

O inglês é considerado um idioma necessário para o currículo de qualquer pessoa, visto que outros idiomas é apenas um complemento da língua inglesa, já que o inglês está muito valorizado, e os países que tem ele como oficial são em sua grande maioria países desenvolvidos e de primeiro mundo, no ranking de maiores economias do mundo, os Estados Unidos se encontra em primeiro lugar, como a maior economia do mundo e em segundo a China.
Um país que é a primeira economia, de certa forma, tem muita oportunidade de empregos, e uma porcentagem generosa de pessoas que imigram para lá em busca de melhores condições de vida, com isso, aumenta as pessoas que falam inglês e não são necessariamente americanas, mas tem o inglês como segunda língua.
O inglês é considerado um idioma fácil de aprender, pois não tem muitas conjugações verbais como o português, que temos vários tempos verbais, e várias maneiras de conjugar um verbo. Além disso, as formas de se falar com alguém é bem menor do que no nosso idioma.
No português temos a mania de usar artigos definidos e trocar o final das palavras por "o" ou "a" o tempo todo, dependendo se consideramos a palavra feminina ou masculina. Para agradecer por exemplo, se você for homem, diz "obrigado", se for mulher, diz "obrigada". No inglês não existe essa diferença, dizemos "thank you" "thanks". Independente se for mulher ou homem. Além de que, o artigo "o" ou "a". É "the". Tanto para um quanto para outro.
Muitas pessoas falam inglês, seja porque é nativo, ou tem ele como segunda língua. Podemos observar que escolas de inglês são inúmeras, é uma em cada esquina, e nas escolas, normalmente aprendemos inglês.
Temos acesso fácil ao idioma, por isso não há desculpas para não aprende-lo. Assista vídeos no youtube, séries e filmes em inglês, leia um livro, tenha aulas particulares, ou matricule-se em um centro de ensino que ensine inglês. As opções são diversas. Não precisa ser rico para aprender. Basta ter um computador com internet ou um bom amigo que possa te ensinar.
Boa sorte para quem está aprendendo ou ensinando. O inglês é essencial.
E claro, que não podemos esquecer de falar sobre o espanhol. Muitas pessoas pensam que nós brasileiros falamos espanhol, pelo motivo de estarmos cercados de países que fazem fronteira com o Brasil que tem como idioma nativo, o espanhol, porém, apesar do Brasil ser tão grande, nenhuma parte fala espanhol. O nosso idioma oficial é português. Apesar do espanhol ser bem parecido com o português, não nos comunicamos em espanhol. Mas, com certeza ele está na lista de idiomas essenciais para a nossa vida profissional.
Para quem gosta de viajar, aprender outras línguas é essencial para sobreviver, e se divertir mais ainda em países estrangeiros, e para quem sonha em crescer profissionalmente, ser bilingue ou trilingue é decisivo para ser promovido, ou alcançar o cargo dos sonhos. Tenha isso em mente, não é perda de tempo estudar. Você está só ganhando com isso. E o resultado final pode demorar, mas não desista.
É importante lembrar, que não aprendemos um idioma de dia para noite, não acordamos e no dia seguinte estamos falando inglês/italiano/espanhol. Aprender um outro idioma leva tempo, você precisa ser persistente e ter força de vontade.
Estude! Invista!
Comentários
0 Comentários

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.