sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

O medo de ficar sozinho


O medo de ficar sozinho é muito comum, principalmente entre as mulheres. E esse medo não é exclusivo só no quesito de relacionamentos afetivos entre um homem e uma mulher ou uma mulher e outra mulher, ou um homem e outro homem. Bom, indecente da sua orientação sexual, todos podem ter medo de ficar sozinho, alguns mais que outros. Outros se consideram bem resolvidos nessa questão.
O que estou tentando abordar é esse medo DESNECESSÁRIO. A sociedade coloca uma pressão muito grande em todos, e principalmente nas mulheres, as pessoas insistem perguntar sobre filhos, sobre namorados, desde cedo, crescemos indo na casa de nossos parentes e ouvindo eles perguntando "e as namoradinhas?". E quando começamos a namorar, vem a pergunta "e o casamento?". E quando vem o casamento surge "e os filhos?".
Mas e se no caso as namoradas(os) nunca surgirem, e o casamento nunca vir e nem os filhos fazerem parte do plano. Somos donos do nosso próprio corpo e protagonistas da nossa própria vida. Não temos que ceder a pressão da sociedade para ter uma vida tradicional, podemos optar por caminhos alternativos e não querer nada disso para nossa vida.
Essa geração é a geração mais desapegada de todas. Elas querem estudar e viajar, e por último pensam em entrar no mercado de trabalho, ou elas focam muito no estudo e estabilidade financeira do trabalho e não querem começar nenhum relacionamento afetivo e nem ter filhos.
O que quero dizer é que não somos obrigados a nada, e temos que fazer o que for bom para nós, as vezes não planejamos começar um relacionamento, mas uma pessoa aparece na nossa vida e muda tudo, ou as vezes queremos muito ter uma família tradicional, mas ninguém aparece ou aparece e você percebe que não precisa de nada disso para se sentir completo (a).
Somos inteiros, somos completos, somos alguém e não precisamos de outro alguém para sentir plenitude, e nem nos preocuparmos em quem vai cuidar de nós na velhice se não tivermos filhos. Cada coisa no seu tempo e tudo o que tiver que ser será, e querendo ou não, vamos sempre caminhar e o tempo não para. As coisas podem aparecer ou não, mas elas sempre irão se ajustar e todo o caminho é válido.



Agora vamos deixar uma coisa bem clara, o medo de ficar sozinho coloca pessoas em relacionamentos ruins. Seja com amigos ou relacionamentos afetivos.
Sabe quando queremos fazer parte de um grupo de pessoas e ter muitos amigos, e acabamos nos doando muito e querendo muito a amizade de certas pessoas, mas na verdade esses amigos não combinam com você, não fazem o seu estilo e os pensamentos são muito diferentes dos seus. Você acaba se desgastando emocionalmente e fisicamente tentando fazer parte de algo que não se encaixa. Isso vale para relacionamentos amorosos também, e muitos deles podem ser abusivos, o excesso de ciúmes, a violência, o parceiro (a) querer te controlar e impor regras sobre a sua vida. Tudo isso faz mal.
Se afastem de tudo aquilo que te faz mal, de tudo aquilo que desgasta você, e de todas aquelas pessoas que você precisa se esforçar para ser amigo. Seja amigo de quem quer o seu bem e de quem insiste em ter a sua amizade, seja amigo de quem realmente se importa e de quem você gosta.
Não fique preso (a) em relacionamentos ruins por medo. Medo de não ter mais ninguém, medo de não se encaixar em mais nenhum grupo. O medo não pode controlar a nossa vida.
Tenha coragem de dizer não e nem tente se explicar. Você tem o direito de se afastar sem precisar se explicar, não fique justificando os seus pensamentos ou o que você sente, só nós sabemos o que sentimos. Ninguém está na nossa mente.
Se afaste e não justifique sua ausência. Apenas vá embora.
Coisas boas surgirão no seu caminho quando você se afastar das coisas ruins.
Melhore a sua vida social.

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.