domingo, 20 de março de 2016

Por menos desigualdade social no Brasil


[ENQUETE ENCERRADA]

Com 75% dos votos, o movimento social que os leitores do blog mais apoiam é a luta contra a desigualdade social, e em segundo lugar, houve empate entre a luta contra o racismo e homofobia.
Agradecemos a todos aqueles que votaram e participaram da votação. É importante o voto de cada um para abordarmos mais um tema no blog.

Já fizemos muitos posts aqui sobre a desigualdade social no Brasil, então vamos deixar alguns links:
A realidade brasileira - Nesse post eu conto um pouco sobre a minha experiência em outro país e as diferenças sociais que eu notei, entre lá e aqui. Conto como somos divididos entre ricos e pobres e o quanto essa realidade triste da qual nós vivemos precisa mudar urgentemente. Também coloco algumas fotos que mostram um pouco sobre a tristeza que é viver em um país desigual e que a mudança tem que partir de cada um.
Imagens que ilustram bem a desigualdade social - Como o título já diz, nessa postagem colocamos várias fotos para ilustrar a desigualdade social, mas não são todas as imagens do Brasil. Mas, a maioria é da nossa realidade brasileira. Também escrevo um pouco sobre o que é pra mim, e como vejo essa situação triste de divisão entre ricos e pobres. As imagens são bem esclarecedoras, e como aquela famosa frase diz, "uma imagem fala mais que mil palavras". Vale a pena vocês darem uma olhadinha nas imagens que eu escolhi.



E também, quero recomendar um filme recente, para você, leitor, assistir, principalmente para os brasileiros, esse filme é crítico e ajuda a entender melhor essa cultura do "quartinho da empregada" que temos aqui. O filme é "Que Horas Ela Volta?". Da diretora Anna Muylaert. Como protagonista temos Regina Casé.

Também escrevemos sobre o filme, leia aqui:
"O que aprendi com o filme "Que Horas Ela Volta?"?"


Comentários
0 Comentários

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.