quinta-feira, 26 de maio de 2016

Precisamos falar sobre a cultura ao estupro


Uma adolescente, de 17 anos, foi estuprada no Rio de Janeiro em Santa Cruz por 30 homens. Que não satisfeitos com tamanha violência, filmaram e expuseram o vídeo na internet para quem quisesse ver. E esse vídeo está circulando nas redes sociais. O que é outro absurdo.
Muita coisa errada nessa história, ao começar pela idade da vítima, ninguém merece ser estuprado, nem com 15 nem com 80, não importa a idade, mas ela é uma criança, é isso o que eu penso, triste de qualquer forma, e revoltante, a outra coisa que eu fiquei indignada, é o fato de terem sido 30 homens e nenhum deles com consciência o suficiente para parar, para impedir que comecem, e que continuem. Para impedir de filmarem... Entre os 30 homens ninguém fez nada. Entre os 30 homens todos são culpados.
E os únicos culpados dessa história toda são estes homens. Outra coisa errada é o vídeo e quem está compartilhando e achando engraçado.
Não consigo acreditar que existe alguém que ache isso engraçado, se você ver este vídeo por acaso circulando em alguma das suas redes sociais, DENUNCIE. Não compartilhe. NÃO COMPARTILHE. N Ã O   C O M P A R T I L H E.
E para quem está curioso para saber quem é essa menina, pobre coitada que está sendo humilhada por machistas. Não! Apenas não procure nada sobre a vida dela. Não exponha mais ainda a vida dela. E se você achar algo, não divulgue, não compartilhe. E se alguém estiver compartilhando dados sobre ela, nome, onde ela estuda, perfis na rede social, fotos... Denuncie! Avise essa pessoa o quão problemático é compartilhar informações desse tipo.
Acho importante divulgar estes acontecimentos nas minhas redes sociais e aqui no BLOG. Porque, como podemos notar NINGUÉM está falando sobre isso. 

Arte por Ribs

Assisto televisão todos os dias, assisto os jornais, e até agora não ouvi nada sobre isso. Nem na globo, nem na record e nem em nenhuma emissora. O único lugar em que eu estou lendo muito sobre isso é na internet. No facebook, twitter, links... Páginas feministas, grupos feministas. Muitas mulheres estão dando total apoio a vítima dessa agressão. 
Infelizmente, o nosso apoio não é o suficiente, já que, não podemos voltar no tempo e impedir tamanha crueldade, a única coisa que podemos fazer é divulgar essa informação através das redes sociais, para que o maior número de pessoas seja alcançado e saiba a realidade em que vivemos aqui no nosso país, Brasil. Um país que não é só samba, carnaval e futebol, é um país religioso, preconceituoso, que esconde o racismo debaixo dos panos, um país em que a cada 11 minutos acontece um estupro, que tem o maior índice de mortes entre pessoas da comunidade LGBT
Um país que tem uma das maiores paradas gay do mundo, mas são eles as maiores vítimas de violência juntamente com as mulheres, que apesar de ser 51% da população brasileira ainda não ocupa cargos altos, e é minoria no senado e na câmara dos deputados.
Algo que eu acho importante ressaltar é que. 
"Esses 30 homens, não são 30 pessoas doentes, maníacos... Não existe essa coincidência de 30 homens doentes estarem no mesmo local, na mesma hora.
O que existe é uma sociedade machista que naturaliza esse tipo de comportamento, que coloca a culpa na vítima por ela ter bebido. Aliás, imagina que ótimo seria, se alguns religiosos parassem de se preocupar tanto com a roupa que o outro usa, e começassem a falar da violência que as mulheres e os LGBT's sofrem todos os dias? Psicológica, f
ísica... Todos os dias.
Eu sinto nojo de quem coloca a culpa na vítima, eu sinto nojo de quem não se importa com isso, de quem acha que isso é besteira e precisa ser relevado. Eu sinto nojo de quem não tem EMPATIA. Eu sinto nojo de quem me acha louca por ficar lutando por essas causas.
Ensinem os seus filhos a respeitarem as mulheres, e ensinem suas filhas que quando um menino puxa o cabelo dela, não é porque ele gosta dela, é porque ele é idiota mesmo e precisa parar com isso."
(Postei isso no meu perfil pessoal do facebook).

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.