domingo, 22 de maio de 2016

Quando foi?


"Quando foi a última vez que você saiu de casa, com a alma limpa, e voltou do mesmo jeito? Quando foi que você deixou de ser especial? Que deixou de cuidar de você mesmo, que começou a preocupar com o que os outros pensam e desistiu de pensar sozinho? Quando foi que os abraços de sua mãe deixaram de ter emoção, os beijos na bochecha começaram a te dar vergonha e os conselhos dela deixaram de ser os melhores? E a sua vida? Quando foi que começou a valer tão pouco, a ponto de pensar que não ter vida nenhuma é melhor que a vida que você tem? Quando você desistiu da sua fé, perdeu a sua luta, mergulhou-se em você mesmo, criando barreiras cada vez maiores, impedindo qualquer um de se aproximar? Quando foi que os seus medos começaram a devorar seus sonhos, lentamente, até te deixarem sem nada? Quando foi que você começou a se contentar com nada? Quando foi que ficar em casa, trancado no quarto, começou a ser mais importante que ir pra casa de seus amigos dar boas risadas e aliviar a alma? Quando foi que você fez novos amigos? E quando foi que começou a perder os antigos? Quando foi que você começou a perder todos a sua volta, mas culpou eles por te abandonarem? Qual foi a última vez que você deitou, e os pensamentos não tentaram te sufocar antes do sono chegar? E esses pensamentos, eram remorsos? Culpas? Arrependimentos? Insegurança? Quando foi que o espelho começou a mentir, deixando de te mostrar tão lindo? Quando foi que seu humor durante a manhã começou a ficar pior? E sua pele, quando foi que começou a ficar tão difícil estar nela? Quando foi que ficou tão difícil ser você? Quando tudo que antes não importava, agora, aos poucos te corrói? Quando foi que deixou de lado todo o amor que tinha pelo mundo, todas as esperanças de fazê-lo melhor, de ser alguém melhor? Quando foi que seu cabelo deixou de te agradar e a cor dos seus olhos deixaram de serem lindos? Quando foi que seu corpo deixou de ser perfeito e você começou a se sentir tão feio? Quando foi que os defeitos dos outros começaram a ser tão engraçados, fumar tão legal, e destruir sua própria vida tão interessante? Quando foi que seus sentimentos perderam o valor, suas palavras a cor, seu coração… amor? Quando foi que você começou a não suportar mais não ser você, encarar seu reflexo começou a doer, ser você deixou de ser o bastante?"

— A culpa é mesmo das estrelas?


Encontrei esse texto maravilhoso no tumblr, através desse link (clique aqui). E resolvi compartilhar com vocês, leitores do blog. Eu me identifiquei muito com cada frase, cada palavra. Adolescência é uma merda. Eu, que nunca quis crescer, sempre gostei de ser criança e prometi pra mim mesma, crescer sendo criança, e continuar imaginando, tendo fé, e acreditando na humanidade, jurei manter minha mente pura de toda a maldade. E só vibrar amor, positividade...
Aqui estou eu. Na sombra. Tentando descobrir quem sou eu, e querer me libertar de todos esses julgamentos que eu mesma carrego e faço sobre mim mesma. De todas essas amarras, de tudo o que me faz querer me esconder, e me faz desacreditar e perder toda aquela magia que eu sentia muito forte, no fundo do meu coração quando eu era criança. Era tudo lindo e maravilhoso. E agora, as pessoas estão cruéis. O mundo é cruel. Mas, sempre que posso tento restaurar um pouco da criança que ainda sobrevive dentro de mim.
Estou me libertando. E quando foi que eu me tranquei nas minhas próprias loucuras? Nos meus próprios pensamentos derrotistas? Quando é que as coisas perderam a graça? A magia acabou? O mundo não era mais cor de rosa? Quando é que pintaram o mundo de cinza?
Eu estava aqui o tempo todo e não vi.
Achei esse meme super apropriado para quem está nessa fase do fim do ensino médio, ou pra quem já está sentindo a pressão da vida adulta

Comentários
0 Comentários

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.