quinta-feira, 30 de junho de 2016

Sinto saudades do passado, mas não quero voltar


Eu sempre estou relembrando do passado, a todo momento me pego relembrando de coisas que já aconteceram. 
Aquele mico que eu paguei há 5 anos, mas não sai da minha cabeça e só de lembrar sinto vergonha, aquele dia que eu fui muito feliz com os meus amigos, aquele outro que eu tirei a melhor nota depois de ter estudado tanto, ou aquele outro dia que eu tive que me despedir de quem eu mais amava.
De fato, todos nós seres humanos temos várias lembranças, somos compostos por lembranças, por momentos felizes, tristes, vergonhosos, alegres... Momentos de sorte e momentos os quais você gostaria de apagar.
Como seria bom se nosso cérebro funcionasse como o computador e pudéssemos revisitar algumas pastas e arquivos antigos e apagar outros arquivos, acessar a lixeira de vez em quando e tomar coragem para apagar os arquivos da lixeira definitivamente. É assim que me sinto.
Quando lembro de um momento feliz, automaticamente fico feliz, mas não quero voltar, não quero aquelas pessoas de volta.
Quantos amores, ilusões, sonhos, alegrias... Saudade dos momentos, mas não os quero de volta. Quero que eles permaneçam como meras lembranças. Não sou mais a mesma. Mudei, e a minha mudança é constante.
Sou resultado de todas as minhas memórias e vou construindo memórias novas todos os dias, sou resultado das pessoas que eu conheço, das viagens que eu fiz, dos ensinamentos dos meus pais, do jeito com que a minha família me trata e é. Sou resultado de cada lugarzinho onde passei, de cada pessoa a qual eu conversei. Cada uma, acredite, por mínima que tenha sido a convivência, que tenham sido apenas 2 minutos de conversa, fez a diferença.
Talvez eu não me lembre de você, talvez eu tenha me esquecido do assunto que estávamos conversando, mas eu sei que fez a diferença.
Quando o seu passado é maravilhoso e o seu presente está sendo um fracasso, a tendência é querermos voltar o tempo todo, mas é importante ressaltar que se o presente não está sendo tão bom quanto o passado é hora de fazermos as coisas acontecerem, tirar a bunda da cadeira e FAZER. Não deixar com que os sonhos sejam apenas sonhos.
Não podemos mudar o que já aconteceu, mas podemos recomeçar.
A pessoa que viveu aquilo era um alguém diferente do alguém que me tornei. Tenho orgulho de quem eu me tornei e não me arrependo de quem eu era e do que eu já fiz. Não mudaria e nem voltaria, pessoas que eu gostava antes, já não são mais as mesmas, e algumas continuam sendo as mesmas, mas eu não.
Então, vamos seguir em frente...

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.