sábado, 9 de julho de 2016

A geração que confundiu desapego com desinteresse


"Gostar de alguém hoje em dia se tornou bizarro.
Se você demora pra responder uma mensagem, ela demora o dobro de propósito. Virou um jogo de desinteresse, e nesse jogo idiota ganha quem consegue se mostrar mais desinteressado. E sabe o que acontece depois? Não acontece nada. Por que a relação fica chata e acaba. O amor, a amizade, o carinho entre as pessoas deveriam voltar a ser expressados de forma mais tranquila e não como está hoje. Gostar de alguém, querer estar junto, demonstrar o teu sentimento deve ser algo bom, e não uma disputa"
-Euller
"Vozes Do Brasil" - Página do facebook

Ser desapegado é maravilhoso, todos deveriam ser, mas não podemos confundir desapego com desinteresse. A geração que está aí, está perdendo amigos, pela falta de interesse.
Ser desinteressado parece mais interessante do que ser aquela pessoa que ama intensamente e se preocupa com o próximo. Nunca foi bom ser preocupado ao extremo, mas o amor... O amor nunca foi algo ruim, em todas as épocas, em todas as eras, no mundo todo, o amor é sinônimo de coisa boa.
Essa é outra coisa que estão confundindo, amar alguém nunca significou pertencer a alguém, ou ter alguém, o amor não é posse, o amor é livre, o amor liberta. Não tenha medo de amar alguém, tenha medo de se apegar, de precisar, de achar que sem aquela pessoa você não tem mais motivos para viver, isso sim é ruim.

A cultura do desinteresse está mais viva do que nunca e está instalada no nosso dia a dia, quando você demora para responder, pois não quer parecer "desesperado(a)", e depois a outra pessoa demora o dobro propositalmente. E é assim que a relação vai se desgastando, e não estamos falando apenas de relacionamentos entre 2 pessoas, a amizade se desgasta também com essas atitudes.
O amor nunca foi questão de ser provado. Quem ama e é amado sabe, sente.

Amor está nas pequenas coisas.

Cuidarmos de nós mesmos é necessário, cuidar do outro é escolha, ter medo de amar é problemático. Permita-se amar, permita-se ser amado, permita-se viver a vida intensamente, permita-se ser feliz, permita-se chorar, permita-se passar pelos altos e baixos da vida, permita-se aprender, permita-se entender de que a vida não é 100% maravilhosa, permita-se evoluir, permita-se crescer, permita-se cair e depois levantar. PERMITA-SE.

Não tenha medo dos seus sentimentos, aceite o que está sentindo, sinta, expresse, não esconda, não recue, a vida é curta demais para ficarmos nos reprimindo e escondendo cada sentimento que aparece. Não é bobo, é humano.

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.