domingo, 10 de julho de 2016

As melhores coisas da vida são inesperadas


Paramos de viver pensando no que pode acontecer amanhã, ou planejando como deveria ter sido, como vai ser, calculando cada passo.

Nos preocupamos tanto com o que pode acontecer se não fizermos aquela viagem, falarmos aquela coisa que está engasgada, nos preocupamos sempre com o que está por vir, mas nunca agradecemos as coisas que já vieram e nem sequer paramos para pensar e ver que as melhores coisas da vida são inesperadas.

Que graça tem saber o que vai acontecer amanhã? Que graça tem viver, mas já saber o que vai acontecer, quem você vai acontecer e como termina cada história?

A única certeza que temos desta vida é que iremos morrer.

Quem nunca recebeu uma mensagem daquela pessoa que tanto gostamos de surpresa, e aquilo fez o nosso dia, não entendo porque tem tanta gente preocupada com o amanhã, e querendo saber o que vai acontecer, vivendo a vida com tanta ansiedade que esquece de respirar, olhar ao redor e viver o momento, agradecer aquilo que já tem, e esperar o melhor sempre, mas com calma.

As coisas boas vem para aqueles que esperam. Seja paciente, planejar cada passo não é sinônimo de sucesso.

O sucesso é inesperado, é grandioso, é para aqueles que estão esperando, é para os distraídos.
Corremos tanto atrás da borboleta, e quanto mais corremos, mais ela foge de nós, mas de repente, estamos distraídos, a borboleta vem, e pousa na gente.

Sempre fui de fazer planos, e quando eu me enxergava sem nenhum plano, eu entrava em desespero, ficava ansiosa, como se as coisas tivessem fugido do meu controle, a sensação era horrível, como se eu estivesse perdida e nada mais fizesse sentido, mas as melhores coisas aconteceram pra mim nesta época, quando eu não planejei nada, apenas aproveitei e corri os riscos.

Organizar-se é bom, mas ficar preso dentro daquelas possibilidades, não correr os riscos, e quando as possibilidades desaparecem entrar em desespero, sinceramente, não é bom e muito menos saudável.

A vida é louca mesmo, passamos por altos e baixos, tem dias que nada faz sentido, em outros, tudo faz, pensar demais não é o caminho. O caminho é andar, é continuar, não importa o caos, continue, ande, não pare, não tenha medo.

CONFIE.
Comentários
2 Comentários

2 3 comentários:

Anônimo disse...

Lindo texto

Miiih disse...

Amei!!! ME REPRESENTA

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.