domingo, 17 de julho de 2016

Precisamos falar sobre rivalidade feminina


Que atire a primeira pedra quem acha que não existe nenhuma rivalidade entre as mulheres ou algum tipo de competição. É certo que isso não é regra, e nem todas as mulheres competem entre si, mas não podemos negar que existe sim essa rivalidade no mundo feminino.

Que fique bem claro, que não são todas as mulheres que são rivais umas das outras, existem aquelas que já superaram e estão desconstruindo isso nelas mesmas.

Desde que nascemos, somos ensinadas a nos comportar de maneira feminina, a sermos bonitas, a sociedade nos impôs várias regras.
"Sente-se de perna fechada" "Tenha cabelos compridos" "Pinte suas unhas" "Meninas não falam dessa maneira" "Meninas não se comportam assim"

Se já não bastasse as regras, lá vem as comparações, e existe coisa pior do que ser comparada com outra pessoa, e ainda ser inferiorizada? "Porque tal pessoa é mais bonita" "Porque você não deixa o cabelo crescer igual a da fulana" "Porque você não se arruma mais, e passa um batom" "Porque, porque, porque". 

E para você, que ainda não está convencidx de que existe essa rivalidade, olha algumas postagens que costumam compartilhar no facebook (coloquei em cima de algumas fotos "não somos rivais" porque não quero propagar esse tipo de ideia, meu objetivo com esse post é detectar a rivalidade nas postagens que costumamos visualizar e naturaliza-las):




OKAY, OKAY. Já imaginou essas publicações na versão masculina?
"É tão recalcadO que acha que falando mal de mim vai me derrubar" (Consegue imaginar um homem publicando isso como indireta para outro homem sem ser um meme/de brincadeira?)
"Unhas de homens"
"De feio, já basta a sua cara"
"Seu vadio"

A questão é que, tenho visto muitas dessas publicações, não especificamente essas, mas várias que incentivam a competição entre as mulheres, e eu não consigo entender. Nós temos que nos unir e empodedar umas as outras. Todas nós somos bonitas, cada uma do seu jeito.
Quem é que define o que é bonito e o que é feio? Nem sempre o que é bonito para você será bonito para mim. A beleza não é só exterior, é um composto de tudo. Das suas experiências pessoais, dos seus gostos e preferências, tudo isso faz você definir o que é bonito e o que não é.

E eu defino que todas as mulheres são bonitas sim, pelo simples fato de serem mulheres. 
SOMOS TODAS LINDAS.

Empoderem suas amigas!!!

E para encerrar o post com chave de ouro, essa mensagem:
"Vocês que acham que as mulheres são naturalmente rivais não sabem o que é ter uma miga feminista. Elas compram tua briga, somam na luta, as vezes só te conhecem pela internet, mas já vem te chamando de deusa, manda corações nas fotos, te enche de apoio, aconselha, faz vaquinha pra ajudar a outra, mobiliza. Nós fecha o bonde fácil, fácil.
Sejem menas, sociedade. Bjo"
Comentários
0 Comentários

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.