sexta-feira, 9 de setembro de 2016

A qualidade da sua vida depende da qualidade das suas relações


Quando percebemos que aqueles amigos que sempre consideramos tanto, na verdade são apenas conhecidos, e que nos fazem muito mal é quando percebemos que as pessoas são temporárias, e estamos sujeitos a nos decepcionar com quem menos esperamos.

É duro saber disso, mas tudo é temporário, as pessoas, os lugares, os momentos, os sentimentos, as coisas um dia acabam e não podemos nos apegar com tamanha intensidade as coisas mais simples.
Um dia a gente aprende que nem todo mundo é bonzinho, e que ser bonzinho nunca foi bom, um dia a gente aprende que precisamos cortar relações com pessoas que costumávamos conversar todos os dias para o nosso próprio bem e saúde mental.

Que evitar uma discussão é melhor do que provar que está certo. Um dia aprendemos...
E não entendo porque algumas pessoas ainda se deixam estar em relações desgastantes, com o parceiro que nunca apoia, que não demonstra os sentimentos, com amigos que não se importam com você ou te tratam como indiferente, não sei porque, ainda insistimos em coisas que sabemos que nunca irão pra frente.

Em algum lugar, lá no fundo, alguma voz sempre nos avisou de que aquilo não era saudável, não era sinônimo de felicidade ou bem estar.
Um dia aprendemos que falar alivia as dores emocionais, e que guardar as coisas nunca vão fazer com que elas se resolvam. Um dia aprendemos que ao invés de falarmos podemos optar por se afastar, porque muitas vezes a palavra é de prata e o silêncio é de ouro. Descobre que confiança é algo raro e muito frágil, anos para construir e segundos para destruir.

Conviver com pessoas negativas é angustiante, ainda mais quando não temos a opção de nos afastar porque estamos presos também em uma situação que já fugiu do controle.
Cuidado com quem você compartilha a sua vida, os seus sonhos, as suas histórias, nem todas as pessoas vão ter o mesmo cuidado que você tem com elas.
As pessoas não são ruins, só estão perdidas. Mas, enquanto elas não se encontram, vamos achar o nosso próprio caminho mantendo a distância e perdoando.
Dê valor aos bons e aos poucos, e deixe o resto ir embora.
Comentários
0 Comentários

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.