sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Diferenças entre o ensino médio americano e o brasileiro


O ensino médio americano é muito diferente do ensino médio do Brasil, e também é muito desejado pela maioria dos brasileiros por causa dos famosos filmes hollywoodianos que sempre mostram o melhor lado de estudar, quem nunca quis ser líder de torcida, ter armários... Quem nunca assistiu Grease, High School Musical, A Nova Cinderella com a Hilary Duff, entre outros filmes que mostra muito bem como é o ensino médio americano.
Lembrando que não é regra, existem exceções, não são todas as escolas que seguem os mesmos horários, tudo depende do estado... Enfim...
Espero que gostem.

Aqui vai algumas diferenças...
Ensino médio americano: O horário de entrada é 8h da manhã e a saída é 3h15/3h45 depende da escola (o período é integral, tem 2 intervalos, o café da manhã e o almoço que é o intervalo mais longo)
Ensino médio brasileiro: Normalmente o horário de entrada é as 7h15 ou ás 7h, e é meio período, a saída fica entre 12h/13h. Algumas escolas particulares oferecem o ensino médio integral para preparar o aluno para o vestibular, então a carga horária é maior.

Ensino médio americano: Armários gratuitos para todos os alunos da escola
Ensino médio brasileiro: Algumas escolas do Brasil tem armários, mas na maioria das vezes você tem que pagar um preço anual

Ensino médio americano: Você precisa usar um uniforme para fazer as aulas de Ed. Física que é uma bermuda e uma camiseta com o logo e as cores da escola, além disso, existe um vestiário com armários para você guardar os seus pertences e trocar de roupa
Ensino médio brasileiro: Não precisa de usar uniforme para fazer as aulas de Ed. Física, escolas particulares precisam de usar o uniforme da escola, mas não existe um outro uniforme somente para as aulas de educação física, mas é mais adequado que você use tênis e uma roupa confortável para fazer exercícios físicos.

Ensino médio americano: Para ir ao banheiro/beber água é necessário que você use um passe para andar nos corredores da escola, o passe é como se fosse a permissão do professor.
Ensino médio brasileiro: Você não precisa de um passe para beber água ou ir ao banheiro, é só pedir permissão para o professor

Ensino médio americano: 6 aulas por dia, sempre as mesmas 6 aulas
Ensino médio brasileiro: Dependendo da escola varia entre 6/7 aulas por dia, e cada dia da semana são aulas diferentes, a grade são 14/12 matérias

Ensino médio americano: O ano começa em agosto e termina em maio/junho
Ensino médio brasileiro: O ano escolar começa em fevereiro e termina em dezembro

Ensino médio americano: Cada professor tem sua sala, você precisa trocar de sala para ir para a sua próxima aula
Ensino médio brasileiro: Cada turma/ano tem sua sala, o professor é que precisa trocar de sala para dar a próxima aula (não é regra, existem escolas do Brasil que tem salas ambientes)

Ensino médio americano: Sistema de notas em letras: A B C D F
Ensino médio brasileiro: Sistema de notas em números: 0 a 10

Fiz um vídeo contando algumas diferenças:
Comentários
0 Comentários

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.