quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Igualdade é para todos



A orientação sexual de alguém não deveria ser uma questão.
A orientação sexual de um indivíduo só diz respeito a ele, e é assim que tem que ser. A homofobia é um problema sério que precisa ser combatido, não é justo alguém sofrer qualquer tipo de violência seja ela psicológica ou física por algo que elx não escolheu.
Ninguém escolheu ser heterossexual, assim como ninguém escolheu ser homossexual. É difícil compreender que somos todos iguais, e não há diferença, porque ainda insistem em dizer que é “opção sexual” ser gay ou lésbica, mas nunca abordam a heterossexualidade como uma escolha, e sim como algo normal. Heteronormatividade.
O normal é respeitar uns aos outros. A homofobia precisa ser discutida. O governo deveria investir em campanhas para conscientizar a população da importância do respeito mútuo e de como a sexualidade alheia não interfere na vida dos demais.
Discutir a homofobia é uma boa maneira para ela ser combatida, além de serem criadas leis que protegem a população LGBT. Criminalizar a homofobia por exemplo.

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.