sexta-feira, 14 de abril de 2017

A RELAÇÃO DO SEU CORPO COM O SEU SIGNO


Cada parte do corpo corresponde a um signo. O signo solar é apenas uma parte do nosso mapa astral, que é cheio de informações e outros planetas, signos e casas. Mas, preste atenção no seu signo solar e identifique qual parte do corpo ele corresponde.

Áries - Cabeça, rosto
Touro - Garganta e pescoço
Gêmeos - Braços, pulmões, mãos e dedos
Câncer - Seios e estômago
Leão - Parte superior da coluna e coração
Virgem - Intestinos e sistema nervoso
Libra - rins e parte inferior da coluna
Escorpião - áreas erógenas, sistema reprodutor
Sagitário - fígado e coxas
Capricórnio - Joelhos, coluna e ossos
Aquário - Pernas, calcanhares e sistema circulatório
Peixes - Pés e glândula pineal

Tais áreas do seu corpo são as áreas mais frágeis e sensíveis de acordo com o seu signo, não necessariamente se você é ariano vai ter muita dor de cabeça, mas é uma questão de probabilidade, é mais provável que um ariano tenha muita dor de cabeça do que um canceriano, mas o mapa astral é composto de várias informações, e não apenas o nosso sol, então dependendo do signo dominante do seu mapa, você pode ter outras áreas do seu corpo mais sensíveis. Tudo depende e é variável.
Pra quem é capricorniano, signo de pessoas que amadurecem muito cedo, são aquelas crianças mais maduras, que dão bronca no coleguinha, se sentem culpadas por não cumprir alguma tarefa e se cobram muito desde cedo, as áreas mais sensíveis são os ossos, extremidades, joelhos e coluna. E são dores de pessoas mais velhas. Raramente uma criança ou um adolescente sofre de dores na coluna, mas não é impossível isso acontecer, ainda mais se tiver capricórnio forte no mapa. Parem de se cobrar tanto capricornianos e tirem esse peso dos ombros, das costas! Relaxem!
Há quem pense que tudo está separado, mente, corpo e espírito. Que nada tem relação, que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, infelizmente essa é uma crença ocidental, que separa as coisas. Porém, TUDO ESTÁ EM RELAÇÃO.
Precisamos de estar em relação para estarmos vivos, ou a solidão nos basta? Penso, logo existo? Prefiro: "ME RELACIONO, LOGO EXISTO". Com a astrologia não é diferente, a maior parte das pessoas que não tem conhecimento profundo sobre a astrologia conhece apenas o sol. Todo mundo sabe onde está o seu sol, conseguimos ver pelo mês e dia, tem nos jornais, revistas, nos canais de TV... Enfim. Se você nasceu por exemplo entre 21 de junho até 22 de julho, o seu sol está em câncer. Mas, como descobrimos onde está a nossa Lua? Qual é o nosso ascendente? Astrologia não é só o seu sol.
O mapa astral de cada indivíduo é composto por uma série de posicionamentos e planetas. Existem 12 signos, 12 casas e 9 planetas (até onde se sabe, são 9). Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Cada casa e planeta tem seu significado, e cada signo tem suas características, por isso é importante estudar o mapa astral por completo e não se limitar apenas no posicionamento do seu sol, apesar do sol ser um elemento muito importante.

SOL - Rege o signo de Leão. Os leoninos brilham! O sol é responsável por todo esse brilho leonino. O centro das atenções. Mas, cuidado para não se cegar com a própria luz, cuidado com o egoísmo, egocentrismo. A generosidade sempre cai bem.
LUA - Rege o signo de câncer. A lua é conhecida pelas suas fases, ela pode ser cheia, minguante, crescente ou nova. E como a maioria deve saber, os cancerianos são conhecidos pela sua instabilidade emocional, podem passar por todas as emoções em 24h, a tristeza, a felicidade, a raiva... Os cancerianos são bem intensos, assim como a lua, de fases.
MERCÚRIO - Planeta da comunicação, rege tudo o que se relaciona com a comunicação, a boca, garganta, voz, nariz e todo o sistema respiratório. Rege o signo de Gêmeos (os tagarelas do zodíaco) e o signo de Virgem.
VÊNUS - É o planeta do amor, da beleza, das relações românticas e de tudo que é harmônico. É aquela nossa vontade de estar bonito, bem vestida e arrumada. Rege o signo das pessoas mais bonitas, os Taurinos e Taurinas, e claro, os librianos que estão sempre elegantes e bem vestidos.
MARTE - O planeta vermelho! Rege o signo de Áries, os impulsivos, os que fazem e acontecem, os que chamam atenção, falam o que pensam, sinceros, podem ser agressivos, nunca passam batido, sempre deixam história, e por onde passam bagunçam tudo, mudam tudo, são bastante agitados, alegres, bem-humorados, costumam ser o centro das atenções.
JÚPITER - Rege os sagitarianos. Os exagerados. O signo mais alegre e feliz do zodíaco. O planeta que tem relação com o crescimento pessoal, expansão e nossa relação com a sorte. Júpiter é como nos expressamos filosoficamente, religiosamente... São nossas crenças e estudos.
SATURNO - O planeta do trabalho, que rege os capricornianos, os trabalhadores. Saturno é o mestre. Indica nossos medos, frustrações. Indica nossa disciplina, nossos pais, família. Planeta da estabilidade financeira, emocional, da estabilidade. Ser estável, da contenção, da necessidade de se preservar, ser reservado. Da sabedoria, do velho e da rigidez.
URANO - Aquário!!! LIBERDADE. Ser livre, expandir, conhecer, questionar, não se encaixar e não gostar do padrão. Ser diferente! Fazer revolução e ser independente. Essas são as palavras chaves que definem Urano, o planeta dos aquarianos. Ser Aquariano é inovar sempre e buscar aquilo que nunca ninguém disse, ninguém fez, ninguém falou. 
NETUNO - É dos piscianos. É a distância, o misticismo, tudo o que não é daqui, a fé, o exoterismo, a ingenuidade e amor do signo de Peixes. É a caridade, a generosidade. A fantasia e os sonhos, as ilusões, ser pisciano é sonhar acordado e Netuno é isso. O Planeta das nossas vidas passadas, do desconhecido e do misterioso. Planeta mágico.
PLUTÃO - Planeta dos escorpianos. Planeta do poder, da sensualidade, da sexualidade, do magnetismo pessoal, da violência, da manipulação, controle, morte, renascimento e transformação. Expressa toda a intensidade dos escorpianos. Uma turbulência de sentimentos e memórias. Plutão e sua grande capacidade de se recuperar facilmente, de se reinventar e transformar. O poder da cura.

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.