sábado, 13 de maio de 2017

A MORTE NO TARÔ: ARCANO MAIOR



Um dos 22 arcanos maiores do TAROT. A carta da morte é a número 14, em alguns baralhos pode corresponder ao número 13 também.
Essa carta não é negativa ao contrário dos que muitos pensam, apesar do nome a carta da morte pode ter significados maravilhosos para a vida de uma pessoa, é claro que tudo depende da posição em que ela está. Ela pode estar na posição "obstáculo". O que implicará alguns conflitos em relação a mudanças e estagnação, tudo depende de como você se vê nesse momento da sua vida, o que espera e está projetando ao universo.

A carta da morte é mais simples do que parece e não precisa ter medo! Ela significa DESAPEGO, desapegar do velho, recomeçar.
O signo que corresponde a carta da morte, é o signo de ESCORPIÃO. Ou seja, essa carta está muito relacionada também com a TRANSFORMAÇÃO, assim como o signo de escorpião.

  • A mudança é necessária, você querendo ou não
  • Coisas melhores virão
  • É a "MORTE" do passado, dos apegos exagerados e relacionamentos antigos
  • A morte de tudo aquilo que não te faz bem e não contribui para a sua evolução
  • Quando uma porta se fecha, duas janelas se abrem
  • Aproveite as oportunidades que aparecerão no seu caminho, após as mudanças
  • Encerramento de ciclos
  • Mudar de curso/faculdade/escola
  • Desapegar de pessoas tóxicas
  • Desapego material
  • Promova mudanças na sua vida e você será recompensado com novas energias que virão ao seu caminho
  • Energia renovada!
  • Não fique estagnado com medo do que vem por aí. O medo paralisa.


Quando este arcano maior aparece em alguma tiragem, significa mudanças, algo está prestes a mudar, e você precisa estar atento e aceitar as mudanças que acontecerão, nada permanecerá igual, tudo se intensifica ou transforma. Na posição FUTURO, espere finais, a importância de encerrar ciclos é o que nos move, motiva e as pequenas mudanças assim como as grandes são extremamente necessárias em nossas vidas.
Na posição obstáculo, pode ser que você seja uma pessoa que odeie mudanças e gosta de estabilidade, e poderá se sentir desconfortável com tantas mudanças na sua vida e com tantos ciclos se encerrando, pode ser uma mudança de emprego ou você sairá da sua empresa, términos de relacionamento, mudança de curso/faculdade, mas não se acomode, esteja sempre aberto para os imprevistos, não deixe com que o seu medo de mudança te impeça de desfrutar das portas que se abrem para você.
O importante aqui é ACEITAR e SEGUIR O FLUXO. Ande junto com essa energia. Quando uma porta se fecha, duas janelas se abrem. Acredite ou não, mas coisas boas estão surgindo, e para que elas apareçam na sua vida é necessário praticar o desapego e deixar as coisas que não servem mais ir embora. Desapegue de um amor antigo, de uma roupa velha, de um lugar que não te faz bem, de amigos tóxicos, objetos materiais... DESAPEGUE!
Comentários
0 Comentários

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.