sábado, 1 de julho de 2017

SAÚDE - CORPO, MENTE E ESPÍRITO

CORPO MENTE ESPÍRITO
Tudo está conectado.
Somos um só. Estamos conectados.



Fizemos um post sobre os signos e a relação deles com o corpo humano (clique aqui para ler), acredite, astrologia também diz muito sobre a nossa aparência física e enfermidades não apenas o nosso interior, personalidade e qualidades. Os ocidentais tem muita dificuldade em conectar as 3 coisas, mente, corpo e espírito, temos a mania de separar as 3 coisas como se cada uma delas fossem coisas diferentes. A medicina oriental já relaciona as 3 coisas como se estivessem unidas e fossem uma só. 
Quanto mais sermos verdadeiros com a nossa essência e a nossa existência, menos iremos adoecer e mais fortes e imunes estaremos. Fale de seus sentimentos e não adoeça!
Sentimentos ruins podem fazer mal ao nosso organismo, mágoas, ressentimento, tristeza, remorso, medo, estresse, angústia, raiva, ódio... Tudo isso nos prejudica. Não vale a pena guardar mágoa de outras pessoas, no final, não estamos fazendo mal a eles, e sim a nós mesmos. Sentimento de vingança, egocentrismo, egoísmo... Somos responsáveis pelos nossos sentimentos e muitas vezes acabamos culpando o ambiente externo por provocar tais emoções, amamos culpar O OUTRO e tirar a culpa de nós mesmos, mas temos que nos responsabilizar, o sofrimento nunca é causado pelo outro e sim pelas expectativas que nós mesmos criamos em nossas mentes, e quando as expectativas não correspondem a realidade, a tendência é se decepcionar.
SIGA EM FRENTE!
SUPERE!
LEVANTE!
A vida é muito mais do que uma decepção ou um momento de tristeza, saiba lidar com as suas emoções de forma madura e nunca se afundar embaixo do poço, não se afunde sozinho, saiba levantar e seguir em frente. Quem irá adoecer somos nós mesmos.
Alguns signos pelas suas características de personalidade e comportamento, estão mais sujeitos a sentirem determinadas coisas, como os signos de água que são os mais sensíveis do zodíaco e muito amorosos (Câncer, Escorpião e Peixes). São signos que ficam magoados com facilidade por serem muito sensíveis, costumam ter uma ótima memória e sempre guardam o bem que fizeram para o outro esperando receber em troca, ou o bem que o fizeram para retribuir mais tarde e é claro... Todo o mal que lhe fizeram fica guardado e acabam ficando ressentidos, o que é muito ruim! Precisamos conversar mais sobre nossos sentimentos e emoções e deixá-las ir embora. JÁ PASSOU.
Os signos de fogo são muito ágeis e rápidos, odeiam ficar parado, procrastinar e relembrar do passado, eles gostam de visar o futuro e viver o presente (Sagitário, Leão e Áries), podem ter problemas com impaciência, impulsividade, estresse, por vezes podem ser grosseiros sem perceber e gostam muito de ser o centro das atenções. Cuidado com o ego e ar de superioridade!
Os signos de ar (Gêmeos, Aquário e Libra) são pessoas muito inteligentes, comunicativas, gostam de fazer amizade, tem um espírito humanitário (Aquarianos principalmente), por vezes podem ser muito indecisos. Podem ter problemas com rebeldia por estarem a frente do seu tempo (Aquarianos), podem ser incompreendidos o que leva a tristeza e solidão, cuidado com o individualismo, os geminianos precisam tomar cuidado com a garganta, voz e tudo relacionado a comunicação, podem falar demais ou, caso no mapa tenha algum aspecto negativo, podem ser tímidos e retraídos. Depende muito do mapa astral inteiro.
Os signos de terra (Capricórnio, Virgem e Touro) são pessoas muito reservadas, costumam falar pouco e somente o necessário, são bem práticos e gostam de ser úteis, por vezes podem ser cabeça dura e acreditar que só eles estão certos e o restante é incapaz de ser como eles ou fazer o que eles fazem, cuidado com arrogância, ego e individualismo. Podem ser muito conservadores também por serem muito realistas e verem as coisas como elas são, não costumam ser muito sonhadores e acreditar em coisas misteriosas, são ambiciosos, mas nunca tiram o pé do chão. 



Lista de algumas enfermidades e suas possíveis causas emocionais e espirituais:
PSICOSSOMÁTICAS (quando o ser somatiza tudo o que sente e internaliza suas dores, fracassos, ressentimentos... O organismo não é capaz de suportar tanta coisa e ele precisa expor isso de alguma forma, se você não falar de seus sentimentos eles podem vir a tona de uma maneira pior, e você acaba adoecendo. Por isso a importância de ser verdadeira com a sua própria existência).
  • Asma: É uma doença pulmonar. Sentimento de inferioridade, muitas vezes escondido e reprimido pela sensação de poder e controle do ambiente. Pode ser também choro reprimido e sentimento contido. O asmático se sente inferior e deseja ser o centro das atenções pela família. O asmático quer dominar o outro e caso não consiga dominar os outros e quem esteja ao seu redor pode ter crises, não se sente seguro com as suas escolhas por isso o desejo de chamar atenção e receber aprovação dos demais, quando o mesmo precisa aprender a confiar em si mesmo e fazer o que tem que ser feito sem o aval alheio. 
  • Câncer: Mágoa profunda, tristezas mantidas por muito tempo e nunca expostas.
  • Diabetes: Quem não consegue aproveitar o doce da vida, não consegue ver o doce da vida. Muita tristeza, depressão profunda e pessimismo, não saber lidar com ternura e afeto, frustrações afetivas.
  • Diarreia: Medo, fuga e rejeição. Medo do futuro e do que está por vir. Medo de enfrentar alguma situação, do amanhã. Medo de ser rejeitado, fuga dos fatos e da verdade.
  • Gastrite: Inflamação no estômago. Não sabe lidar com aborrecimentos, engolir os sentimentos ou exagerar na raiva.
  • Intestino preso/Prisão de Ventre/Gases: Negação do indivíduo em se doar para a vida. Recusa-se a expor seus sentimentos e emoções, não sabe lidar com o que sente e nem se abrir para os demais, fica tudo internalizado e PRESO. São pessoas extremamente fechadas e rígidas. Contenção da espontaneidade.    

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.