domingo, 19 de novembro de 2017

2018: ANO JÚPITER E DE PARCERIAS


2018 está chegando! E o que ele está guardando para cada um de nós?
2016 foi um ano de encerramento de ciclos, a soma é 9.
2 + 0 + 1 + 6 = 9, então podemos ver muitos relacionamentos que chegaram ao fim, relacionamentos de pessoas famosas e amigos nossos, tudo aquilo que não servia mais, tudo aquilo que não estava nos ajudando na nossa evolução, 2016 levou embora.
E 2017 foi um ano de recomeços. 2 + 0 + 1 + 7 = 1. Ano 1! De inícios, e muitas vezes pra recomeçar, precisamos encerrar mais ciclos, então 2016 e 2017 foram 2 anos bastante intensos e de muitas mudanças para alcançarmos cada vez mais o nosso propósito. Todas as mudanças que acontecem na nossa vida querem nos dizer alguma coisa.
Mas, vamos ao que interessa.

2018

2018 é o ano 2,  2 + 0 + 1 + 8 = 11 = 1 + 1 = 2.
Um ano extremamente positivo numerologicamente, 11 é um número cabalístico, fala sobre destino e inspiração, assim como o número 2, o número 11 também fala sobre parcerias. Percebe-se que 11 são dois números iguais, fala sobre se igualar ao outro, ter empatia, compaixão, saber se colocar no lugar do próximo e assim viver em união.
2018 vai ser um ano em que precisaremos unir nossas forças, quanto mais as pessoas se unirem e deixarem o egoísmo de lado, mais o ano vai ser positivo e favorável em todos os aspectos. Aqueles que são egoístas e individualistas sofrerão, e o ano não vai ser tão bom. Acabou-se o tempo de ser egoísta e só pensar em si mesmo, saímos da era do sol em 2016, o sol é um astro que fala muito sobre ego e individualismo, entramos na era de saturno, e agora estamos saindo de um ano 1 para entrar num ano 2. 
União, compaixão, dividir, compartilhar, ajudar. 2018 nos pede tudo isso.

Na astrologia, 2018 é um ano jupiteriano, regido por Júpiter, planeta de sagitário, ou seja, um signo de fogo, de pessoas muito felizes e entusiasmadas. Júpiter é expansão!!! É grandeza e abundância. Onde você tem Júpiter no seu mapa astral é onde você vai se expandir, é onde você tem sorte. Esse planeta também está muito relacionado a viagens, ou seja, vai ser um ano muito favorável para viajar e planejar as melhores viagens, mas sempre pensando num propósito maior.
É importante saber que tanto sagitário quanto Júpiter não estão apenas relacionados com viagens, grandeza e felicidade, este aspecto nos pede muita profundidade, espiritualidade, estudos, filosofia. Sagitário vem da palavra inglesa, "sage", que significa sábio. Todos os seres que viajam e se aventuram em lugares novos são pessoas sábias, sábio é aquele que se permite sair da zona de conforto, se permite conhecer lugares novos e arriscar. Sábio é aquele que sabe que existem diferentes formas de vida e que ele não é o único ou o mais importante.
Saber que existem formas de vida totalmente diferentes das que estamos acostumados a ver no nosso dia a dia é ter sabedoria, e 2018 nos pede exatamente isso. Precisamos enxergar o próximo com compaixão e entender que não somos melhores ou piores, não existe certo ou errado, nenhuma experiência falha e cada um está passando pelo seu processo que é único, não cabe a nós julgarmos a jornada do outro e sim RESPEITAR.

Atenção ao mês de agosto em 2018. Vai ser o mês mais tenso do ano astrologicamente, devido a quantidade de planetas retrógrados no céu. Ao total, serão 6 planetas retrógrados. Agosto é sempre um mês que demora muito para passar, e em 2018 ele nos pede mais cautela e calma, não é hora de ser impulsivo, é hora de refletir e se interiorizar, a busca pelo autoconhecimento vai ser essencial neste novo ano, não somente em agosto, mas durante o ano todo. Quem não sabe que religião seguir, ou está querendo mudar, quem está em busca da paz interior, vá! Vá em busca do que é melhor para você e procure estar em lugares de muita luz, lugares em que você se sinta em paz e confortável. O autoconhecimento é um dos melhores investimentos que podemos fazer. E Júpiter está em escorpião, e ficará no signo de escorpião até dia 23 de novembro de 2018, e escorpião é um signo misterioso, que sente atração pelo misticismo e tudo aquilo que é oculto, signo de pessoas profundas, em 2018 não seja raso e nem superficial. 
Ano de eleições, copa do mundo, viagens, profundidade, autoconhecimento, parcerias... 

DESEJO MUITA LUZ PARA TODOS. MUITA LUZ AO BRASIL E AO MUNDO.

LUZ, LUZ, LUZ. 

0 3 comentários:

Postar um comentário

O blog Garota Etc é um blog que produz conteúdos originais de diferentes temas. Espiritualidade, astrologia, viagens e etc.
Aqui você terá acesso a fotos e notícias. Textos sobre a sociedade e o mundo em que vivemos. Criticas sociais e entretenimento.
Acesse o blog e fique por dentro das novidades.
Comente e divirta-se.